27.5.13

Resenha do livro "O amor nos tempos do blog" de Vinicius Campos


O Amor nos Tempos do Blog
Sinopse: Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, “porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem”. Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver O amor nos tempos do cólera, sua leitura de férias de que tanto gostou. Assim começa a trama de O amor nos tempos do blog, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. Além do blog de Ariza, há também o da Deusa Cibernética, uma garota que, segundo sua própria descrição, é divina, divertida e popular, gosta de frequentar o shopping com as amigas e está sempre de olho no menino mais gato do momento, e o de Cinderela Virtual, “uma adolescente que acredita no amor”, não liga para a aparência e espera encontrar o seu príncipe encantado. É a linguagem rápida e dinâmica da internet que une os três personagens desta história e vai aos poucos revelando semelhanças e ligações inesperadas entre estes três adolescentes aparentemente tão diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelarão só ao fim da narrativa.Minha nota: 5/5


O amor nos tempos do blog conta uma história simples e envolvente. Nele observamos a vida e as desilusões do jovem Bernardo. 


O livro é todo contado através de postagens de blog. O que faz com que tenhamos um leve receio de não conseguirmos entender alguma parte da história. Mas, não. Isso não acontece.

Vinicius narra tudo de um jeito simples e leve e nos faz ficarmos viciados em seu livro. Lembro-me que o li em poucos minutos. A leitura estava tão boa que não consegui desgrudar do livro até ele acabar.

A história não é de todo previsível - como li em algumas críticas - ela tem seu leve mistério. Além de ser extremamente fofa e bem narrada.

Bernardo é um jovem que acredita em amores verdadeiros e anseia por encontrar o seu. Os protagonistas do livro são viciados em "O amor nos tempo de Cólera" tem coisa mais linda do que isso?

Achei inteligente a brincadeira do nome do livro lembrar esse belo romance e achei lindamente peculiar ele ser narrado em postagens de blog. Recomendo a leitura.


Foto -Vinicius Campos
SOBRE O AUTOR: Vinicius aos 15 anos começou a trabalhar como ator. Depois se formou em jornalismo e em atuação. Escreveu e atuou em peças de teatro, apresentou programas de tv e atuou em mais de 120 comerciais. Hoje é apresentador do Disney Channel. Publicou em 2008 seu primeiro livro por uma editora pequena. "Expedições do Vini - Famílias", em 2011 publicou "El amor en los tiempos del blog", em Buenos Aires, cidade onde reside. Em 2012 publicou o mesmo texto pela Cia das Letras. "O amor nos tempos do blog".

14 comentários:

  1. Ele parece doce, lendo a resenha a palavra que chegou a minha mente foi: doce.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu li esse livro, comentei dele no meu blog também!!! é muito legaaaal *-*

    to seguindo o blog!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas fiquei bem curiosa por causa da sua resenha. Parece ser um livro fofo :3

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, pois ele mostra um livro que gosto e um assunto que virou uma paixão: blog.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o nome do livro..
    um maximo..
    adorei os coloridos e parece ser um livro bem legal!
    to com vontad d ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu adorei esse livro já li e é bem legal tem todos os blogs são bem coloridos

    ResponderExcluir