17.5.13

Resenha do livro "P.S. Eu te amo" da Cecelia Ahern


PS Eu Te Amo
Título Original: P.S. I love you
Escrito por: Cecelia Ahern
Publicado no brasil por: Editora Novo Conceito
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Minha nota: 4/5

Olá meus amores, como vão? Finalmente eu vim postar uma resenha pra vocês não é? Sei que estavam com muita saudade de ler a minha mais sincera opinião sobre os últimos livros que li - modesta né? - agora falando sério. Sabe o que me fez querer ler esse livro? O filme. Sabe o que me fez querer o filme? A música do James Blunt que toca no menu. Se tudo isso faz sentido? Não. Mas, tuuudo bem. Vamos pra resenha?


P.S Eu te amo conta a história de Gerry e Holly. Eles são aquele casal fofinho que se conheceram quando ainda eram crianças e acabaram se casando. Tudo estava programado, eles iam morrer juntos e apaixonados. Porém uma doença acaba matando Gerry. O que faz o mundo de Holly virar de ponta cabeça.
Tinha muitas responsabilidades, conta de consumo, de telefone, de seguro, só recebia contas e mais contas, e não fazia a menor ideia de como continuar a pagando todas elas. Mas não se importava, havia se tornado alheia a todos esses problemas irrelevantes da vida. Ela mantinha sonhos impossíveis. Pág 196
Holly tinha mais vontade de sair de casa, ou de se arrumar. Perder Gerry era demais para ela. Porém um acontecimento muda os fatos.


Gerry havia deixado 'cartas' que continham informações que Holly deveria seguir. Essas informações eram uma espécie de 'dicas' que Gerry deixou para sua amada conseguir sobreviver sem ele (fofo não?).

Mês a mês Holly vai fazendo cada uma das coisas que estão escritas nessas cartas e de alguma forma dizer adeus para Gerry vai se tornando cada dia mais suportável.


Esse livro nos ensina grandes coisas. Nos mostra que devemos dar valor não só a nossa vida, mas para a vida das pessoas que estão conosco todos os dias. Devemos amá-los literalmente como se não houvesse amanhã. Afinal no caso de Gerry, não houve.


Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy. Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família. (fonte)

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Djenifer! Já li P. S. Eu Te Amo e gostei, porém me decepcionei com o seu final. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tem esse livro aqui em casa, porém nunca parei para ler. Depois dessa resenha, me deu uma vontade de ler agora mesmo mesmo KK

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito linda.
    Eu também quis ler o livro por causa do filme.
    E sinceramente eu preferi o filme.
    O livro é um bocado diferente do filme. E o filme chama mais a atenção, mas isso não tira a beleza da história.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a ideia geral tão legal, fui ver o filme e achei uma merda. Agora não me animo por ler o livro, pois acredito que vá ser que nem o filme.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li por causa do filme horroroso que é. Mas com certeza o livro é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler esse livro a séculos, ainda nem assisti ao filme por causa disso. Enfim, adorei a resenha amore.

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir