Crítica do filme "O curioso caso de Benjamin Button"

Imagem
O Curioso Caso de Benjamin Button
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Ano: 2008
Minha nota: 5/5
Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Triste e envolvente. Assim é "O curioso caso de Benjamin Button" ele com certeza me fez ficar completamente apaixonada por Brad Pitt que contracenou com maestria. Uma história única e bem feita.


Como a própria sinopse já revela, o longa conta a história de Benjamin uma criança que é abandonada logo depois de seu parto, porém Benjamin nasceu com uma doença rara que o fez não seguir a ordem natural das coisas.

Ao invés de Benjamin envelhecer ele rejuvenesce - afinal o coitadinho já nasceu o mais velho que uma pessoa pode ficar. O crescimento de Benjamin é normal, apenas sua aparência que vai mudando.



Os efeitos e a maquiagem do filme são IMPRESSIONANTES, realmente é dificil de imaginar que aquilo que se passa na tela não é real. 

Também vale a pena ressaltar a atuação de Cate Blanchett como par romântico de Brad Pitt que foi excepcional e cativante.


Esse filme me tocou lá no fundo por inúmeros motivos mas, o maior de todos foi pelo amor que Daisy teve por Benjamin a primeira vista, sem se importar com o que ele era por fora. E logo no final as atitudes de Benjamin que pensou apenas na felicidade de sua amada, sem se importar com a própria.

É um filme lindo e que merece ser assistido. Ele é um pouquinho longo, quase 3 horas de filme. Mas, merece cada minuto da sua atenção.

Pra quem não sabe ele foi adaptado de um livro com o mesmo nome, e na verdade desde a década de 90 que querem trazer ele ao cinema e por motivos que eu infelizmente não encontrei, ele não foi adaptado. 

Quase sem querer, acabei encontrando na internet uma mulher que tem 28 anos, mas a aparência de um bebê. Pra completar ela é aqui do Ceará, ou seja Brasil amor. Peculiar não? Caso queiram saber mais sobre o caso e assistir a matéria cliquem aqui.