Crítica do filme "Todo mundo em pânico 5"

13.6.13
Todo Mundo em Pânico 5
Título Original: Scary Movie 5
Sinopse: Todo Mundo em Pânico 5 gira em torno do mundo da dança, com um diretor francês arrogante e distante que comanda uma companhia de dança. Jody é uma jovem de 20 e tantos anos que tem dois filhos e é amiga de Kendra. Ambas competem pelo papel principal na nova produção da companhia. Lembrou de algum filme específico? Sim, o longa é uma paródia de Cisne Negro, trazendo ainda uma veterana diva da companhia que enlouquece após ser cortada e uma mãe controladora que deseja ver a filha alcançando o sucesso que ela não teve. O roteiro foi escrito por Stephen Leff, John Aboud e Michael Colton.
Minha nota: 0/5



Não. Você não leu errado. Minha nota foi 0 de 5. De longe o pior dos piores. Eu amo Todo Mundo em Pânico. Todos nós sabemos que é uma franquia de filmes que traz histórias sem pé nem cabeça mas, que de alguma forma acabam fazendo sentido. Ele tem como proposta juntar vários filmes que fizeram sucesso e transformá-los em comédia. Eles costumam pegar filmes de terror e deixá-los de um jeito mais cômico. Fato que não ocorreu nesse quinto filme.


Eles sempre pegam uma história que será a história base para tudo acontecer - Nesse caso foi a do filme "Cisne Negro" - e depois misturam acontecimentos de outros filmes. Que eu tenha conseguido identificar foram: MAMA,Planeta dos macacos e Atividade Paranormal. 

Eu realmente esperava mais desse filme. Afinal ele esta repleto de nomes conhecidos: Lindsay Lohan, Charlie Sheen, Ashley Tisdale, Snopp Dogg e muitos outros. Porém ele foi um completo fiasco.

As histórias não tinham ligação nenhuma entre si. A atuação de TODOS estava péssima. O roteiro? Lixo puro. De pensar que usaram uns 20 milhões para fazer essa porcaria.

Todo Mundo em Pânico 5 : Foto

A cena inicial com a Lindsay e o Charlie já te faz querer desligar o filme e partir para outra. Foi muito chata e irritante. 

Se partirmos do pressuposto que uma das primeiras noticias desse filme foi justamente o fato da Lindsay não querer beijar o Charlie, já vamos entender como foi um lixo de cena. Completamente inútil e desnecessária. Diferente da dos outros que a cena inicial sempre serve de gancho para a história.

No Brasil esse filme estreia amanhã dia 14. Não assistam. Sério. Ele não vale o ingresso.

Só pra constar: Nele não vemos a Regina Hall menos ainda a Anna Faris (que fizeram parte do elenco principal dos filmes anteriores).

6 comentários:

  1. Nossa, eu estava até animada para ver esse filme, mas depois da sua critica até perdi a vontade. Os outros filmes eram tão interessantes, pena que esse não é.

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  2. Pouxa, eu adorei os anteriores, tava super animada pra ver este! Mas pra voce falar assim deve ter ficado pessimo mesmo hein?

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nuss, eu vou dizer que de uma maneira nojenta eu até gostei dos outros, mas pelo que você disse está de péssimo a pior!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui muito fã de Todo mundo em pânico, mas até assistia e conseguia dar umas risadinhas. Se eu já não gostava muito, agora nem vou perder meu tempo assistindo esse. Uma pena que com um elenco conhecido, a história seja ruim. Acho que não adianta ter um elenco com nomes super requisitados e ter uma história péssima que pode até afetar a carreira dos atores. Porque acho que as pessoas tendem a lembrar de uma má atuação do que de várias maravilhosas.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que nem me animei pra esse filme.
    Não sou muito fã dessa franquia, então definitivamente não ficarei traumatizada.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito triste quando soube que a Anna Faris não faria Todo Mundo em Pânico 5 :( Sempre achei ela a alma dessa franquia, daí já fui me decepcionando rsrs e sua nota zero nem me pareceu tão absurda assim. Acho que verei quando passar em algum canal na televisão assim não gastarei nada a não ser com a mensalidade da tv, mas isso é uma conta que vale a pena ahahah
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir