11.6.13

Lançamento do SongBook de Vitor Ramil ♥

Olá meus amores tudo bem? Nada melhor do que iniciar a semana com uma super novidade! Dessa vez é novidade da nossa querida editora parceira, a Belas-Letras que está trazendo mais um super lançamento para o seu catálogo de livros, dessa vez o músico Vitor Ramil.

O músico, cantor e compositor Vitor Ramil ganha um novo produto no mercado: um songbook à altura de quem é considerado uma das grandes referências da música popular brasileira. Completo, com uma biografia ilustrada, partituras, cifras, afinações e diagramas de suas canções, o livro chega neste mês pela editora Belas-Letras. “O romance se estrutura com fotos e textos, sem buracos neste raro tecido, elas sendo um conjunto de fotos antigas de Pelotas, lindas e frias (publicadas em álbum em 1922), eles sendo pequenas ficções por assim dizer brotadas das fotos, às vezes, e noutras vezes o relato, em primeira pessoa, do protagonista, que vai contando o que lhe sucedeu desde que retornou a Satolep até o desfecho, que não convém evocar aqui, porque se trata de uma revelação-chave para a complexa estrutura concebida pelo autor”, apresenta o escritor Luís Augusto Fischer na introdução do livro.

Com um talento ímpar, o pelotense Vitor Ramil já teve suas músicas gravadas por outros grandes artistas de renome internacional como Gal Costa, Ney Matogrosso, Zizi Possi e Mercedes Sosa. Sua trajetória, desde a infância até a fase atual – incluindo os principais shows e encontros – é descrita nesta obra por uma mescla de textos seus e com pesquisas do crítico musical Juarez Fonseca.

As partituras, que compõem uma das cinco partes em que o livro é dividido, foram escritas pelos músicos Vagner Cunha e Fabricio Gambog, e revisadas por Ramil. O songbook contém ainda as letras de suas canções, algumas imagens inclusive ainda nos rabiscos do rascunho, e sua discografia completa.

Eai curtiram? Para comprar clique aqui.

Quer ficar por dentro das novidades da editora Belas-Letras? Acompanhe as redes sociais, facebook , youtube e twitter

4 comentários:

  1. Gostei dessa ideia de ter partituras, cifras, afinações e etc. Alguns músicos poderiam tomar este exemplo (:

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que não conhecia ele.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não o conhecia, mas parece que ele tem bastante talento. Gostei da ideia, é criativa e original.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Não conheço esse músico. :3
    Mas parece ser interessante o livro.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir