Resenha do livro "A primeira vista" de Nicholas Sparks

19.6.13


Escrito por:Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Minha nota: 3/5
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


À primeira vista é continuação de "O milagre" (fato que eu não sabia quando o solicitei para resenha oba!) porém não se preocupem, se como eu vocês ainda não tiverem lido "O milagre" vocês não terão problema nenhum para acompanhar a trama.


Em À primeira vista vemos os desafios e dificuldades que Jeremy tem para manter seu relaciomento com Lexie. Jeremy escrevia para jornais e morava em Nova Iorque. Porém ele larga tudo para ficar com Lexie. Romântico não?



Mesmo com todos os avisos de seus amigos que tentavam o convencer de que ele estava tomando uma decisão precipitada demais, ele continuou lutando por seu amor.

Pra piorar ele começa a receber e-mails misteriosos sobre uma possível traição de sua futura esposa. No início o livro parece ser morno e sem graça, mas depois ele vai tomando forma e começa a ter um ritmo intenso. 

Como o próprio nome sugere Jeremy se apaixona por SUA FILHA* à primeira vista. Nicholas faz seus personagens sofrerem tanto no decorrer da história que não tem como você não se importar ou não se cativar com cada um deles.

Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como "Querido John", "A Última Música" e "Noites de Tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em www.nicholassparks.com ou assine sua revista eletrônica em www.hachettegroup.com.

*Por um erro meu de interpretação eu havia postado que esse amor á primeira vista era por sua filha. Mas, após reler o livro e ler os comentários de vocês, percebi ser pela filha. Porém ainda não mudei meu pensamento inicial de ser pela Lexie também. Afinal eles decidem se casar em pouco tempo... Enfim, é isso.

11 comentários:

  1. Os livro desse autor sao otimos ja tenho quase a coleçao toda dele ..........

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma certa implicância com o Sparks, por isso não vai para minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Amor, a unica coisa que eu nao entendi é que... Jeremy não se apaixona por Lexie a primeira vista, o titulo é sobre outro amor (quem leu o livro vai entender, e quem nao leu nao vai ser spoiler hahaha), voce leu o Epilogo? É muito comum as vezes a pessoa achar que o livro acabou e nao lê-lo, o verdadeiro "entendimento" do livro vem nele :)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh não sou muito fã do Nicholas Sparks :/ ele me traumatizou em alguns de seus livros e é justamente essa parte que você fala que eles sofrem tanto que costuma me desanimar e não "cativar" rsrs
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho v´[arios livros do Nicholas Sparks (esse ainda não), mas ainda não li nenhum.
    Eu preciso ler porque as histórias são ótimas, mas acho que não estou preparada para sofrer tanto.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro... Espero que ele seja tao bom quanto O Melhor de Mim,e a Ultima Musica.
    Sou super fã do Nicholas,amo os seus livros!!
    Choro litros... :P

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, o título se refere ao amor à primeira vista por sua filha que ele estava odiando por ter acarretado à morte de sua esposa. Ele demorou um pouco para se apaixonar por Lexie de verdade, mas isso é assunto para o outro livro! rsrs também fiz uma resenha e gostaria de saber a sua opinião nos comentários.. http://donnaflaviaa.blog.com/2013/08/20/a-primeira-vista-%E2%80%93-nicholas-sparks/ beijos

    ResponderExcluir
  8. Spoiler nos comentários = falta de educação.

    ResponderExcluir
  9. Ainda n acredito que a Lexie morre :'(

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler este livro hoje, mas sei que vou amar porque sou apaixonado por todas as historias que o Nicholas escreve. Sinto que vou devorar o livro de uma forma incrível. Adorei seu blog, coloquei em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir