Resenha do livro "A primeira vista" de Nicholas Sparks

Imagem


Escrito por:Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Minha nota: 3/5
Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


À primeira vista é continuação de "O milagre" (fato que eu não sabia quando o solicitei para resenha oba!) porém não se preocupem, se como eu vocês ainda não tiverem lido "O milagre" vocês não terão problema nenhum para acompanhar a trama.


Em À primeira vista vemos os desafios e dificuldades que Jeremy tem para manter seu relaciomento com Lexie. Jeremy escrevia para jornais e morava em Nova Iorque. Porém ele larga tudo para ficar com Lexie. Romântico não?



Mesmo com todos os avisos de seus amigos que tentavam o convencer de que ele estava tomando uma decisão precipitada demais, ele continuou lutando por seu amor.

Pra piorar ele começa a receber e-mails misteriosos sobre uma possível traição de sua futura esposa. No início o livro parece ser morno e sem graça, mas depois ele vai tomando forma e começa a ter um ritmo intenso. 

Como o próprio nome sugere Jeremy se apaixona por SUA FILHA* à primeira vista. Nicholas faz seus personagens sofrerem tanto no decorrer da história que não tem como você não se importar ou não se cativar com cada um deles.

Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como "Querido John", "A Última Música" e "Noites de Tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em www.nicholassparks.com ou assine sua revista eletrônica em www.hachettegroup.com.

*Por um erro meu de interpretação eu havia postado que esse amor á primeira vista era por sua filha. Mas, após reler o livro e ler os comentários de vocês, percebi ser pela filha. Porém ainda não mudei meu pensamento inicial de ser pela Lexie também. Afinal eles decidem se casar em pouco tempo... Enfim, é isso.