Review do episódio "06x01" de True Blood

26.6.13

Hey hey amiguinhos tudo bem? Nossa que frio heeein? (pelo menos aqui em SP) vocês viram? O design do blog mudou. Oba! Esse era o novo design que eu tanto falei sobre na page do blog e no twitter. Finalmente ele esta no ar. Ainda faltam alguns pequenos ajustes mas, o design será esse. Espero que tenham gostado.

Com o novo design estou resgatando do passado minhas reviews de séries. O fato é que como eu não tinha tempo nem para assisti-las como eu iria escrever reviews? Porém vou tentar fortemente voltar a postar ok? Por hoje, vamos ficar com a review do primeiro episódio da Sexta Temporada de True Blood que voltou acho que há duas semanas atrás...
True Blood é um seriado sobre vampiros para maiores de 18 anos. Ele não segue uma temática adolescente, aparece muita nudez e em alguns episódios tem cenas de sexo. Minha crítica sera o mais educada possível (risos) e não irei liberar  nenhum spoiler crucial sobre o episódio apenas comentar algumas partes. Achei interessante eu avisá-los que no seriado tem conteúdo adulto, afinal a maioria das pessoas que me acompanham são menor de idade. Então quem quiser ler a review e ver as imagens vai ser por sua conta e risco tá?
Eu realmente estava com saudades de ver meu querido Eric Perfeito Northman, ele realmente dá aquele up em todas as cenas em que ele aparece. Para nossa sorte - thanks for Godric - já iniciamos a sexta temporada com uma cena dele + a Sookie.


Como nada é perfeito também temos o querido Bililith. (mistura de Bill + Lilith) o fato é que todos nós fãs da série esperávamos que nesse episódio tivesse uma explicação para o que aconteceu com ele. Mas, de fato já posso adiantar que NÃO. NÃO teve. Na verdade o episódio inteiro foi muito confuso. Eles jogaram um monte de acontecimento um encima do outro - estão especulando que essa 'pressa' toda seja por a Anna está pregnant de novo. (Anna é a atriz que faz a Sookie) dai por isso essa temporada vai ter apenas 10 episódios. Triste né?

Uma curiosidade é que esse episódio foi dirigido pelo Stephen (ator que faz o Bill) pra quem não sabe antes a série era dirigida pelo querido e divo Alan Ball mas, ele não a dirige mais e eu realmente não sei por que.

Nesse episódio uma certa personagem morre deixando sua responsabilidade nas mãos de Sam que coitadinho só se ferra né?

Também temos um Jason revolts com os vamps e deixando até sua irmã de lado por achar que ela gosta mais do sanguessugas do que dele.

Temos o momento desnecessário com a matilha, temos Alcide seminu likealways, e temos o lindo do Eric sensualizando por ai.

Pra não liberar tanto spoiler, vamos nos focar nas partes que realmente fizeram o episódio valer a pena:

- Sookie tentando matar Bililith apenas para salvar o Eric.


- Sookie dá um baita fora no Eric. Nora tenta se aproveitar do momento mas, nosso amado e adorado Viking a coloca em seu devido lugar.

Nora: Qual vai ser o plano para acabar com o Bill?
Eric: Nós iremos encontrar sua fraqueza.
Nora: Nós podemos usar a fada?
Eric: Sookie fica longe disso. E a gente fica longe dela de agora em diante.
Nora: Eric Northman você está apaixonado por ela.
Eric: Só em outra vida.
Nora: Eu não sei qual é a fraqueza do Bill. Mas, eu acho que acabei de encontrar a sua.
Eric: Nora, minha querida irmã não ouse mexer comigo*

Em suma o episódio foi muito bom - ou simplesmente era a minha saudade de True Blood falando mais alto - sinto muito caso você pessoa que já assistiu o episódio sinta que eu deixei de mencionar algo. É que escrever uma crítica, ou review sem contar spoilers - ou contar o minimo que conseguir - é realmente dificil.


* "Don't stir the pot": É uma expressão usada quando você quer dizer para alguém não se intrometer em algo. Mais no sentido de: "Não coloque lenha na fogueira queridinha" Tipo, pare de dar tanta importância para algo apenas para causar problema sabe? True Blood é cheia de expressões desse tipo já que é de uma parte dos States onde predomina esse linguajar. Naquele caso eu quis traduzir da forma que vocês viram pela intensidade que ele falou aquilo para ela. Achei que assim seria mais pertinente. Sempre quando eu vou traduzir algo eu levo em consideração a intensidade da voz de quem fala ou o sentido do texto, não apenas o significado das palavras por isso que algumas traduções minhas são um pouco peculiares. Enfim, se vocês colocarem no google tradutor ele vai dar uma tradução beeem diferente.

Viu só? Djenifer também é cultura! Eai o que acharam do episódio?

Minha nota: 4/5

5 comentários:

  1. Eu tentei assistir esse seriado, mas odiei.

    ResponderExcluir
  2. Não li o seu post com medo de ele conter spoilers e de não entender.
    Estou atrasada na série.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. true blood *-* eu amo demais essa série, apesar da Sookie ser a pior protagonista de série que existe na face da terra... só vale a pena por causa dos outros personagens

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito flor :( Eu estava pra morrer de saudades e queria muitas explicações (Em relação ao Bill e a deusa lá) só que eu vi apenas nada de explicação u.u Eric pelo menos continua delicious como sempre :P Meu personagem favorito também ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. As True Blood DVD Season 5 just finished, season 5 brings people many doubtful ends.in the dinal episode, Russell, along with Eric's vampire sister Nora and Salome, redefine the values of the Authority and view humans as nothing more than food: just as Lilith of the Vampire bible wanted. The season ends with Bill drinking the blood of Lilith in front of Sookie and Eric. He begins to fall apart, ultimately meeting the "true death". Shortly after, a nude Bill "rises from the blood", as an even more powerful vampire ("Lilith"). Surprised, Eric yells for Sookie to run prior to the end credits playing. None knows what will happen then in season 6 of true blood series. We will find the answer at the begining.

    ResponderExcluir