Crítica do filme "(500) dias com ela"

30.8.13

Título Original: 500 days of Summer
Dirigido por: Marc Webb
Onde comprar: LIVRARIA CULTURA
Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Olá meus amores, tudo bom? Finalmente vim fazer uma crítica sobre esse filme que eu amo de paixão. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Zooey e pelo jeitinho dela se ser, de cantar de se vestir e enfim. Logo um dos meus filmes favotiros só poderia ser 500 dias com ela :)


O filme conta a história de Tom um homem que trabalha em uma empresa que faz cartões para datas comemorativas. Em um belo dia de trabalho ele conhece a Summer e logo se apaixona por ela.


O mais legal desse filme é que ele foge da linha tradicional de filmes românticos onde tudo é lindo maravilhoso e sempre dá tudo certo. Em 500 dias com ela vemos o amor como ele realmente é. Estranho, Falho e trágico. hahahah


O filme é todo retratado com os trechos da vida de Tom, esses trechos oscilam entre o passado e o presente de uma forma que não te deixa confuso.

O mais legal é que o filme sempre nos mostra as coisas do ponto de vista mais íntimo de tom. Vemos até como ele queria que tivesse sido e como realmente foi. (isso é perfeito!).

Eles também misturam, dança e até algumas animações durante o longa para refletir os sentimentos de Tom. Esse toque pessoal foi a pitada que faltava para eu amar ainda mais 500 dias com ela, que além de ter um elenco principal muito bom, conta com uma trilha sonora viciante e que eu ouço todos os dias desde que vi esse filme pela primeira vez há 4 anos atrás.

MINHA NOTA: 5/5

TERMO DE TRANSPARÊNCIA DO BLOG: O link de venda gera uma comissão ao blog caso haja compra.

5 comentários:

  1. Já vi você falando tanto desse filme que fiquei com vontade de assistir.
    Ele parece ser muito bom.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que mais me marcou nesse filme foi a trilha sonora também... desde que assisti, baixei as músicas e sempre escuto... e isso já faz um tempão... :D
    Beiju Djenifer ♥

    ESPIA O BLOG: SIM, 27!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dje, eu também amo esse filme, acho a história tão perfeita, tão real, até foi engraçado porque depois que eu assisti ao filme fui ver se ele era baseado em algum livro ahuahauhauhauha
    Realmente o amor tal como ele é.
    Beijos!

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir