Pesquisar este blog

Slide

Resenha do livro "Amanhecer" da Stephenie Meyer

Amanhecer
Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Eu sei, vocês devem estar pensando que eu estou um pouquinho atrasada para fazer a resenha desse livro. O fato é que muitos livros eu li antes mesmo de criar esse blog e por conta disso nem todos os livros que eu já li na minha vida foram resenhados aqui. Como ando bem lerda com as minhas leituras atuais resolvi fotografar alguns dos livros que eu li antes de criar o blog resenhá-los para vocês. Espero que gostem <3

Li amanhecer em meados de 2010 - se eu não estiver enganada - e de longe foi o livro que eu mais gostei de toda a série. 

Todo mundo tem aquela relação de amor e ódio com Crepúsculo. Quando tudo começou a fazer sucesso lá em 2008 para 2009 eu AMAVA essa série. Tanto que no meu mural da foto abaixo vocês vão conseguir ver o rostinho da Bella no pôster do filme "Crepúsculo". 


Atualmente, ele não seria um livro que eu deixaria de cabeceira. Ando bem mais crítica com séries de livros. Exemplo disso é o fato de eu não gostar de "Cidade dos Ossos" como tanta gente ama. E não ser fissurada por "Jogos Vorazes". Ok, eu gosto de Jogos Vorazes só não sou uma fã loucamente viciada sabe?

Nessa etapa da minha vida só me considero fã de Vampire Academy e Hush Hush. E claro, Harry Potter e Robert Pattinson... Mas, esses dois eu nem preciso falar né? (obviamente tenho uma verdadeira adoração pelo Johnny Meu marido Depp, sem contar o John Green mas, enfim... vamos a resenha né???)

Amanhecer é o último livro da saga Crepúsculo, aquela lá que conta a história do Vamp Edward com a humana sem graça Bella se lembram? 

Em Amanhecer o relacionamento dos dois finalmente vai entrando nos eixos, eles se casam e até tem uma filhinha linda!



Mas, como nada nessa vida é perfeito eles acabam tendo que enfrentar vários inimigos e obstáculos para ficarem juntos.

O livro pode ser um pouco cansativo, mas no final até que vale a pena ler. A narração dele é intercalada entre os pensamentos de Bella e Jacob - toda vez que chegava na parte do Jake eu pulava muuuitas páginas, eram chatas... Pelo menos pra mim.

Acho que a Steph poderia ter feito usando os pensamentos do Ed né? Tá certo que tem aquele "Midnight Sun" mas, eu não confio muito que foi ela que escreveu. Seja como for eu já li tudo. Li até uma parte que dizem ter sido censurada de Amanhecer.

No geral o livro é bom para passar o tempo, acreditar em um amor impossível que dá certo, é sempre uma injeção de ânimo para os românticos de plantão.

Minha nota: 3/5
  1. Eu até curti a leitura dos livros anteriores, mas DETESTEI Amanhecer. Aff que livro tão tosco. Bella mais dramática do que poderia ficar, Edward... er. E Jacob e seu impriting oh for god's sake.
    Pelo menos consegui terminar xD

    Xx

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse também é o meu livro favorito da série. Ou talvez não. Acho que o primeiro me arrebatou por completo e eu já o li umas 13 vezes :S é mesmo, sem exageros nem nada.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui para repassar uma tag. No meu post eu não tinha repassado a ninguém, mas decidi fazê-lo agora porque quero muito ver as respostas de outras pessoas. Gostava muito que respondesses *-*
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/08/tag-verao-com-leituras.html

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho uma relação de amor e ódio com a saga, já fui louca e hoje em dia sou bem mais crítica e não vejo o que o povo acha de bom nela.
    Mas eu gostei de intercalar a narração entre Bella e Jacob.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify