Resenha do livro "Lincoln"

29.8.13

AutorDoris Kearns Goodwin
Editora : Record
Onde comprar: LIVRARIA CULTURA
Sinopse : Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens. 
          
     
Na resenha de hoje vamos falar um pouco sobre uns dos maiores Presidentes Americanos , ou talvez, do Mundo. Uma história inspiradora e motivadora. Cheias daquelas frases que nós adoramos. Então vamos lá.



                 
Narrando desde do começo da candidatura de Lincoln até a sua morte, o livro é uma grande biografia de um dos maiores Presidentes Americanos, sendo ele uma figura fundamental para o país, líder de grandes crises, decretou a emancipação dos escravos. Além de ter sido uma grande Inspiração da Democracia moderna , ele defendia os casos de humildes e pobres. 
                    
De primeira já amei o livro, sendo mega fã do Abraham Lincoln tinha como obrigação de ler, mas também um pouco de receio por ser uma história americana e contar sobre a Guerra Civil, mas superou todas as minhas expectativas. Nas primeiras páginas do livro, já me havia me derretido toda. Da forma que a Doris Kearns conta a história e muito boa, fascinante cheios de detalhes – de mencionar até horários.

Não tenho como comentar tudo, pois o livro é todo histórico com relatos muito bem detalhados e intensos, narração, quando há, são bem breves.

                   
Para os amantes da guerra Civil americana e Consequência da abolição da escravidão vão amar, pois ele entra bastante no assunto. As melhores partes são: quando ele Lidera o país em grandes crises e se torna uma figura fundamental do País.

Não colocaria e nem tiraria nenhuma parte deste livro. O livro é muito interessante, muito mais do que aparentar ser!

Juliana Sales :3

Hey, pessoinha :) , então sou Juliana chamada pelos amigos de Juuh , pela mãe de Mozin – de vez em quando “HELENA”-, nova colaboradora do blog espero que gostem das minhas Resenhas. Sou loucamente apaixonada por livros, séries , filmes , música ,fotografia, mitologia grega. Sou Bruxa (Sonserina), Meio Sangue ( Filha de Atena), Tributo ( Distrito 2) , Narniana & Divergente.
TERMO DE TRANSPARÊNCIA DO BLOG: O link de compra gera uma comissão ao blog caso haja venda. 

9 comentários:

  1. amei a resenha e seja bem vinda .

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom... Juliana realmente nos faz criar uma interesse muito grande pelo tema!! Amei seu post. A partir de hj serei me considere fã do blog. Beijinhos Juh!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quantas fotos lindas!
    Esse é um livro que está na minha lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda!
    Resenha legal.
    Adorei as fotos.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir