como é cursar "Direito"?

Imagem


Quero agradecer pelas dicas e pedidos que vocês deixaram na última postagem da coluna e dizer que em breve eu irei atendê-los. Podem continuar deixando pedidos por comentário. Me falem os cursos que vocês querem ver por aqui e as dúvidas gerais que vocês tem sobre faculdade. Eu conheço muita gente que faz vários cursos diferentes :)
  • COMO É CURSAR DIREITO?
É legal, sua família inteira fica cheia de orgulho. E você acaba ficando com orgulho de si mesmo por estar cursando algo tão sério e importante na vida das pessoas. Também é um curso um pouco chato e muito cansativo. Você tem que ler muuuuito e decorar várias coisas além de ter um raciocínio rápido para sempre saber o que usar em sua defesa ou para acusar alguém.

  • QUEM DEVE CURSAR DIREITO?
Pessoas que gostem de ler, ou que mesmo sem gostar estejam dispostos a ler muito. Pessoas que sempre tem algo para dizer a fim de defender seu ponto de vista sobre algo. Pessoas que sabem resolver problemas do cotidiano de forma rápida e correta. Pessoas que sabem se impor em uma discussão ou tem vontade de aprender. 
  • QUANTO TEMPO DE CURSO?
São 10 semestres. Ou seja, 5 anos.
  • QUAL É A MATÉRIA MAIS LEGAL?
Acho que todo mundo vai concordar que Direito Penal é a mais legal de todas. Afinal você aprende coisas que te faz amar o curso. O tempo de pena dos bandidos (risos). Os tipos de crime, os tipos de bandidos (risos) entre outras coisas bem interessantes da área do crime que você nunca nem pensou que existisse.
  • QUAL É A MATÉRIA MAIS CHATA?
Eu ainda estou no segundo ano de faculdade, mas tem duas matérias que eu acho um saco hahahah "Direito Constitucional" (sim, eu sei que é importante. Mas, não deixa de ser chato) e "Direito Trabalhista". As duas matérias tem potencial para serem legais, porém os professores que eu já tive fazem elas ficarem chatinhas que só hahah

  • EM QUAL MATÉRIA VOCÊ TEM MAIS DIFICULDADE?
Direito Constitucional não vai, não dá e não desce.
  • DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA (NO GERAL) SOBRE O SEU CURSO?
O que eu mais gosto é que lá onde eu estudo a gente tem aula com professores que trabalham na área. Não são só professores, são delegados, advogados e entre outras profissões que mexem com o Direito o dia todo, todos os dias e por anos. Então eles tem muita experiência naquilo que fazem.
  • EM QUAL FACULDADE VOCÊ ESTUDA?
Na Universidade Braz Cubas, ela fica em Mogi das Cruzes :)
  • VOCÊ SEMPRE QUIS FAZER DIREITO?
Não. Na verdade eu sempre quis fazer: Jornalismo, Letras ou Cinema e Arte. Mas, acabei optando por uma carreira mais pé no chão.
Eai? Gostaram? Vocês tem mais alguma dúvida sobre o curso? Ou querem dar alguma sugestão de tema para a próxima postagem? Fiquem a vontade!