Slide

como é cursar "Direito"?



Quero agradecer pelas dicas e pedidos que vocês deixaram na última postagem da coluna e dizer que em breve eu irei atendê-los. Podem continuar deixando pedidos por comentário. Me falem os cursos que vocês querem ver por aqui e as dúvidas gerais que vocês tem sobre faculdade. Eu conheço muita gente que faz vários cursos diferentes :)
  • COMO É CURSAR DIREITO?
É legal, sua família inteira fica cheia de orgulho. E você acaba ficando com orgulho de si mesmo por estar cursando algo tão sério e importante na vida das pessoas. Também é um curso um pouco chato e muito cansativo. Você tem que ler muuuuito e decorar várias coisas além de ter um raciocínio rápido para sempre saber o que usar em sua defesa ou para acusar alguém.

  • QUEM DEVE CURSAR DIREITO?
Pessoas que gostem de ler, ou que mesmo sem gostar estejam dispostos a ler muito. Pessoas que sempre tem algo para dizer a fim de defender seu ponto de vista sobre algo. Pessoas que sabem resolver problemas do cotidiano de forma rápida e correta. Pessoas que sabem se impor em uma discussão ou tem vontade de aprender. 
  • QUANTO TEMPO DE CURSO?
São 10 semestres. Ou seja, 5 anos.
  • QUAL É A MATÉRIA MAIS LEGAL?
Acho que todo mundo vai concordar que Direito Penal é a mais legal de todas. Afinal você aprende coisas que te faz amar o curso. O tempo de pena dos bandidos (risos). Os tipos de crime, os tipos de bandidos (risos) entre outras coisas bem interessantes da área do crime que você nunca nem pensou que existisse.
  • QUAL É A MATÉRIA MAIS CHATA?
Eu ainda estou no segundo ano de faculdade, mas tem duas matérias que eu acho um saco hahahah "Direito Constitucional" (sim, eu sei que é importante. Mas, não deixa de ser chato) e "Direito Trabalhista". As duas matérias tem potencial para serem legais, porém os professores que eu já tive fazem elas ficarem chatinhas que só hahah

  • EM QUAL MATÉRIA VOCÊ TEM MAIS DIFICULDADE?
Direito Constitucional não vai, não dá e não desce.
  • DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA (NO GERAL) SOBRE O SEU CURSO?
O que eu mais gosto é que lá onde eu estudo a gente tem aula com professores que trabalham na área. Não são só professores, são delegados, advogados e entre outras profissões que mexem com o Direito o dia todo, todos os dias e por anos. Então eles tem muita experiência naquilo que fazem.
  • EM QUAL FACULDADE VOCÊ ESTUDA?
Na Universidade Braz Cubas, ela fica em Mogi das Cruzes :)
  • VOCÊ SEMPRE QUIS FAZER DIREITO?
Não. Na verdade eu sempre quis fazer: Jornalismo, Letras ou Cinema e Arte. Mas, acabei optando por uma carreira mais pé no chão.
Eai? Gostaram? Vocês tem mais alguma dúvida sobre o curso? Ou querem dar alguma sugestão de tema para a próxima postagem? Fiquem a vontade!
  1. Adorei saber mais sobre seu curso Dje :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Djenifer, conheci seu blog através do f0llow friday do "vinteepoucos" e me identifiquei bastante! Também sou estudante de direito e concordo com você - direito constitucional é um saco! rsrsrsrs - mas eu estou amando direito empresarial e também gosto de direito tributário, este último ainda não tive aulas mas sempre me interessei pelo tema.
    Muito bacana, espero te ver no meu blog também: http://miniquiteria.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse follow friday da Am fez milagres kkk. Direito Constitucional existe pra fazer a gente repensar se deve fazer mesmo direito hahah

      Excluir
  3. Acho que Direito é um curso muito doutrinário mas é extremamente importante. Gostei da tua forma de abordar diversos assuntos em tua página!
    Já estou acompanhando!
    Um abraço
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
  4. Não tenho o perfil para esse curso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca pensei em fazer Direito, mas tenho certeza que se eu fizesse, minha família iria morrer de orgulho, pois é um curso renomado com grande importância e tal. Adorei saber mais sobre o que você do curso. Acho que não me sairia bem por causa da leitura. Falam que são livros muito grossos e eu não tenho a mínima vontade para isso. Prefiro os mais finos haha.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei super interessante o post , gostei muito de sabe mais sobre direito já que é uma das mil coisas que passam pela minha cabeça pro futuro hehe ^^ . Seguindo o blog ^^

    outro-novembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada querida. Seja bem vinda ao AS :)

      Excluir
  7. Muito legal essa tag aqui! Detesto Direito e as leis do Brasil estão quase todas erradas =s peguei certa aversão dos meus amigos que fazem direito, porque quando se juntam, ficam se achando os gostosões sabe? =x
    O curso é ótimo sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e quando você começa a estudá-las cada vez mais sua raiva só aumenta rs

      Excluir
  8. Oi Djeni ... Como você eu também sempre quis cursar Jornalismo, porque acho o curso e a profissão (apesar de pouco remunerada)muito legais e claro por que eu amo ler. Mas com o passar do tempo e com a proximidade dos vestibulares e do ENEM, resolvi tentar direito e acho que vou me adaptar ao curso. Valeu pelo post, me ajudou bastante :D

    ResponderExcluir
  9. Que legal! 1º seu blog é muito amor, lindo layout. 2º gostei de saber sobre a carreira de direito. Eu faço nutrição, isso me inspirou a escrever sobre isso no meu blog. Eu nem faço direito, mas também acho que Direito Penal deve ser a mais legal e direito constitucional deve ser uma chatice hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Encontrei seu blog através do follow friday da Am, e me chamou atenção o tema do post. Eu adoro direito constitucional, gosto de d. trabalho, direito das famílias, sucessões. Odeio direito penal (embora trabalhe bastante com ele), direito empresarial, d. notarial...rsrsrs... e sempre quis fazer direito. Boa sorte com o curso, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Acho que direito é um curso muitooooo puxado e muito difícil, mas todo curso tem suas dificuldades.
    Muito bom saber mais sobre o seu curso.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bacana me deu uma boa ideia sobre o curso
    legal gostei;
    Acho que irei "cair"! matando no curso..
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Puxa, sou jornalista há 20 anos e hoje, com 48 anos de idade, resolvi cursar Direito. Acho que uma precisa da outra.. e bons dentes.. pois ambas profissões correm um risco danado de tomar uma voadora de um atrevidinho... Estou confiante que dê certo. Pretendo me especializar à área Trabalhista. Meu nome é Rose e sou de São Paulo. Abs

    ResponderExcluir

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify