Crítica do filme "Percy Jackson e o Mar de Monstros"

12.9.13

Percy Jackson e o Mar de Monstros
Título Original: Percy Jackson: Sea of monsters
Status: (x) em cartaz  ( ) apenas locação
Direção: Thor Freudenthal
Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.

OBSERVAÇÃO: ESSA CRÍTICA FOI ESCRITA POR UMA PESSOA QUE NUNCA LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE. 

Aiai. Eu não sei se vocês se lembram - por que eu já mencionei isso em uma crítica antiga - mas, antes de eu escrever qualquer crítica eu sempre leio críticas de pessoas que realmente entendem do assunto. Busco informações gerais para ver o que os fãs acharam do filme. Tudo por que não sou uma profissional no quesito cinema. (apesar de amar com toda a minha alma e ter livros sobre cinema).

Resumindo... as opiniões expressas em  minhas críticas são opiniões minhas. Porém eu nunca falo nada sem ter certeza sabe? Como estudante de Direito aprendemos a nunca ficar no 'achismo' sempre fundamentar nossas teses em algo ou alguém. Sendo assim peguem leve nos comentários, por que eu definitivamente não gostei de Percy Jackson.


foto do site sobre sagas

Sendo bem sincera tenho uma relação de amor e ÓDIO com essa série. Mas, se bem que o amor só se dá pelo fato de ter o Logan. Não existe um único aspecto dessa série que me agrade. 

Tentei ler o livro e não consegui sair do primeiro capítulo de tão chato e óbvio que achei. Como eu mencionei em meu facebook essa semana, o fato de você ler muito acaba fazendo você ficar mais crítico quanto as coisas que você irá gostar a seguir. E com filmes é justamente igual. Depois de ver tantos filmes em minha vida a cada dia que passo fica mais difícil encontrar algo que realmente me agrade.

Percy Jackson soa muito releitura de Harry Potter para mim. Um menino - praticamente órfão - que tem que salvar o mundo com apenas um casal de amigos fieis. Um menino que não é confiante sobre suas habilidades mas, que de um jeito ou de outro consegue salvar o mundo. Uma escola (acampamento) onde todos os jovens com as mesmas habilidades que ele ficam. 

Se você continuar analisando a série mais vestígios de Harry Potter irão aparecer. E em "O mar de monstros" eu cheguei a fiquei nervosa. Eles sobem em cima daquela criatura - que eu realmente não me lembro o nome - do mar que parece um cavalo, estranho - que me lembrou o Hipogrifo. Tem todo aquele negócio do Percy estar envolvido em uma profecia e seus professores não terem lhe dito (lembrou de um certo menino de óculos com cicatriz na testa ai?) e enfim, poderia ficar horas e horas mostrando outros aspectos.


Ah! Pra quem não sabe releitura é um termo usado, tipo quando você pega algo que já existe e recria de acordo com o seu ponto de vista mas sem fugir do tema central - tipo isso kk.

Claro... a história. Bem a sinopse já disse tudo Percy está em mais uma de suas missões para salvar o Olimpo, o caso é que dessa vez digamos que ele não foi designado a ela. Mas, depois de descobrir que havia uma profecia que poderia estar envolvendo sua vida ele acabou tendo que ajudar. Fim!

O ruim de filmes desse tipo é que você meio que já sabe sempre como vai ser a história. Isso é chato. Não sei se irão fazer uma continuação. Mas, aqui no Brasil o filme liderou nas bilheteria. (Brasileiro tende a ter mal gosto, why?).

Para os fãs menos entendidos da série esse pode ser um filme relativamente bom. Mas, há quem diga que ele foi EXCELENTE! Fazer o que gosto é que nem @#$%#! cada um tem o seu :)

Minha nota: 2/5

Um comentário:

  1. Eu não assisti nenhum dos filmes, mas pelo que me disseram não tem nada a ver.
    Eu não gostei muito do primeiro livro, mas até que o segundo é legalzinho.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir