19.9.13

Crítica do filme: Universidade Monstro



Universidade MonstrosTítulo Original: Monsters University
Dirigido por: Dan Scalon

Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Pensa em uma pessoa esquecida. Essa pessoa sou eu. Assisti esse filme poucos dias depois dele ter estreado e só agora eu me lembrei de escrever uma crítica para ele.. tipo What?

No tempo que eu fiquei lá na Disney todos os dias de manhã nossos telefone tocava e adivinha quem estava nos despertando? MIKE WAZOWSKI! Legal né?



Esse filme é todo fofinho (♥) já sou apaixonada por essa dupla desde Monstros S.A e ver essa continuação era uma obrigação vital!

Nessa continuação a gente vê como foi a adolescência do Mike e do Sulli. Vemos como foi a época em que eles estavam na faculdade e todos os problemas que eles enfrentaram nessa fase tão importante e única da nossa vida.




O filme está perfeito, nos faz refletir sobre nossas escolhas e nos mostra que a vida pode ter vários finais felizes. Talvez aquilo que você sempre sonhou não vai ser tão bom assim pra você.. Talvez o destino esteja de reservando algo ainda melhor, mas de uma forma que você nunca esperou.

Não tem como não se encantar pelo pequenino que está ainda mais fofinho do que no primeiro filme.

MINHA NOTA: 5/5

3 comentários:

  1. Eu não assisti a nenhum dos filmes, mas gosto da ideia de assistir.
    São muito fofos!

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir