Resenha "Não sou este tipo de garota"

10.9.13
Não Sou Este Tipo de Garota

Escrito por: Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LIVRARIA CULTURA 
Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.  


Ler par distrair? Quem nunca? A temática do livro da Siobhan consegue nos distrair do nosso mundo de problemas e questões a serem respondidas.

Por alguns minutos entramos no mundo de Natalie e nos divertimos com seus problemas e dilemas adolescentes.


Adolescência, que fase mais problemática não? Tem todo o estresse da escola, dos rapazes começando a querer ficar com você e todo o lance de ser a mais bonita da escola. Resumindo... uma preocupação atrás da outra.

Só que além dos 'problemas' comuns que toda adolescente tem Natalie luta para passar uma imagem certinha e controlada. Mas, será que ela realmente é assim?



Em "Não sou este tipo de garota" vemos a luta interna de Natalie para não ser o tipo de garota que ela julga ser errado. E também vemos a luta dela para fazer com que suas amigas também não sejam. Será que ela consegue?


Apesar de toda temática clichê, esse livro consegue te surpreender e é perfeito para ler um dia. Me identifiquei muito com a Natalie ♥

MINHA NOTA: 5/5

TERMO DE TRANSPARÊNCIA DO BLOG: O link de compra gera uma comissão para o blog caso haja venda.

Livro enviado pela editora Novo Conceito para resenha.


Um comentário:

  1. Eu achei o livro bem fofinho.
    Gostei da história.
    Só não dou nota máxima porque ele não é tãoooo perfeito assim, mas é muito bom.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir