Crítica do filme "O grande Gatsby"

Imagem

O Grande GatsbyTítulo Original: The great Gatsby
Dirigido por: Baz Luhrmann

Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Aiai, quase. Eu quase esqueci de escrever a crítica desse filme para vocês. E o mais interessante é que eu me apaixonei por ele. Gostei tanto que comprei o livro na mesma hora e em breve vou comprar ele em DVD (acho que ainda não saiu).



Para quem não sabe essa é a quarta vez que a história de F. Scott Fitzgerald é adaptada para os cinemas. Eu nunca assisti as outras adaptações mas, devo dizer que essa me tirou o fôlego.

Gostei do cenário, figurino, roteiro, e enfim. Amei a história como um todo até a atuação de Tobey não foi das piores hehe (é que eu acho ele meio tchonguinho sabe?).




O filme narra a história do rico e misterioso Sr. Gatsby. Ele dava as melhores e maiores festas. Ninguém sabia bem o por que, e mesmo sem ele nunca convidar ninguém as festas bombavam, gente do todo país passava por lá, desde anônimos a grandes celebridades.

A história de verdade começa quando Gatsby pede para Nick armar um encontro entre ele e sua prima. Nick era vizinho de Gatsby e sempre observava com curiosidade o comportamento diferente de seu vizinho.

Ninguém sabia ao certo por que Gatsby era tão rico nem da onde ele vinha. Até como uma série de acontecimentos fazem a história dar uma reviravolta que vocês nem imaginam! (caso ainda não conheçam a história).

Apesar da temática do filme ser 'antiga' os acontecimentos dele são bem atemporais. Adorei todos os aspectos desse filme e super recomendo.

Minha nota: 5/5