Disney: Dicas para sobreviver nos parques!

Imagem


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Faz tempo que eu penso em fazer uma postagem com dicas de como sobreviver lá nos parques da Disney. Amo tanto essa terrinha mágica que agora a "Disney" virou coluna PERMANENTE no blog.

Minhas próximas viagens serão todas dedicadas a Disney. Quero conhecer todos os parques Disney espalhados pelo mundo. Se tudo der certo em Fevereiro de 2015 estarei na Disney da Califórnia (ou até mesmo em Outubro de 2014, estamos decidindo ^^)

Agora vamos as preciosas dicas!

1. Leve roupas confortáveis: Sim, parece uma dica óbvia. Mas, vale a pena frisar. Dependendo a época que você for (se for em Julho como eu, vai estar muuuuuuuuito quente) o clima no parque vai ser bem quente, mas independente disso os parques são IMENSOS, e você vai ter que ANDAR muito, por isso é bom levar leggings, shorts, calças molinhas e tentar fugir daqueles tecidos grossos que dificultam a movimentação.

2. Sapatos: Para os pés conforto é essencial! Dependendo do parque que você for visitar ir de tênis não é uma boa opção, afinal todos os parques são repletos de 'chuveirinhos' que ficam espirrando água na gente, além de viver chovendo (claro, aquelas chuvinhas de verão que passam rápido).

Porém algumas atrações não permitem que você entre usando chinelos, por isso leve sempre um par de tênis na bolsa.

3. Água mineral: Sempre leve uma garrifinha de água com bastante gelo na bolsa. O parque é repleto de bebedouros espalhados por ai, porém a água deles não é muito boa e a maioria é sem gelo (dá pra acreditar?)




 

4. Leve capa de chuva: Como eu disse se você for em Julho, estará na epoca do verão deles, e por isso é comum chover o tempo todo. Então nada melhor do que estar com a sua capa de chuva. Acho melhor do que levar um guarda-chuva já que os ventos por lá são cruéis.

5. Não leve a bolsa muito cheia: Sério. Ninguém merece ficar carregando uma bolsa super pesada. Ou ter que pagar guarda-volume. A maioria dos brinquedos tem um guarda volume gratuito neles mesmos (porém eles nao se responsabilizam por percas) e alguns brinquedos tem um compartimento para bolsas no próprio carrinho.

6. O que levar na bolsa? Água gelada, protetor solar, capa de chuva, câmera e mapa do parque.

7. Mapa do parque: Sempre na entrada dos parques tem um mapa em vários idiomas. Isso te ajuda mais do que parece já que as ruas dos parques parecem iguais.

8. E se eu não souber falar inglês? Nos parques da Disney costumam ter funcionários de todos os países inclusive uns brasileiros bem legais. Porém não se preocupe que os americanos sabem espanhol - pelo menos um poquito viu?


9. Chegue cedo aos parques: Afinal se você for um dos primeiros a chegar as filas serão menores. E você terá mais tempo para aproveitar cada atração.

10. Faça um cronograma de atrações: Antes de ir para o parque é legal você dar um google search haha em tudo o que vai acontecer, analisar as atrações que costumam ser mais cheias, chegar cedo e ir primeiro nelas. Geralmente as atrações que são lançamento costumam ser mais cheias do que as mais antigas. (menos se você for no Island of adventures, e achar que a parte do Harry Potter vai estar vazia. Ela é cheia desde a hora que o parque abre até a hora que o parque fecha, então não importa muito o horário que você for rs)

11. Use as Single Lines: Na verdade não me lembro bem se é esse o nome certo. (perguntem!) geralmente quando você esta nas filas para os brinquedos tem três opções de fila. Uma para quem comprou o fast pass, uma para que não comprou o fast pass e está com familia e amigos, outra para quem esta sozinho. A Single Line é justamente para quem esta sozinho e não faz questão de sentar junto com a familia. É uma boa opção ir nessa fila mesmo se você estiver com alguém por que elas costumam ser menores. A única diferença é que você não vai sentar junto com seus amigos ou familiares.

12. Cuidado com o dinheiro! É tentador. Em toda saída de brinquedo tem uma lojinha divina esperando por você. Porém não sai comprando tudo o que ver pela frente se não você perde coisas bem legais que podem ter em outros lugares. Os ursinhos do mickey por exemplo vendem no mercado a preço de banana, e ainda tem chaveiros e souveniers bem legais por lá. Fora que nas lojas dos hoteis da Disney eles sempre fazem umas promoções malucas pra você pagar menos. Compensa bem mais do que comprar nos parques viu? 



13. Wi-fi nos parques da Disney (e alguns que não fazem parte do complexo) tem wi-fi com um sinal excelente. Mas, tente nao ficar perdendo tempo de parque no facebook hein?

Essas foram as dicas que eu me lembrei que podem ser úteis para vocês. Em breve faço mais postagens ensinando como arrumar a mala para viagem, quantos dias você deve usar para cada parque, quais são os parques e atrações mais legais, e enfim. 

Caso tenham alguma sugestão, deixem nos comentários.

Bye bye ºo° (esse é o mickey rs)

siga o acidamente sensível nas redes sociais: