5.11.13

Crítica do filme: "Invocação do mal"


Invocação do Mal
Dirigido por: James Wan
Distribuído por:  Warner Bros.
Sinopse: Antes de Amityville, houve Harrisville. `Invocação do Mal´ narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.


É horrível. Simplesmente horrível ter que fazer a crítica de um filme que todo mundo gostou MENOS você. É bem mais difícil do que fazer uma crítica comum pois as pessoas irão lê-la com um olhar ainda mais cético - por gostarem do filme - você vai ter que mostrar argumentos bem convincentes para sua crítica não ser ignorada.

Era para eu ter escrito essa crítica ontem, mas precisei parar e refletir por um longo dia para saber quais palavras escolher. Cheguei na conclusão de: Esse filme tinha tudo para ser bom, mas cá entre nós? Não foi. Nãnaninanão! E parem de falar que foi, que 99% da crítica mundial adorou e coisas do tipo. Tenho orgulho de fazer parte do 1% que não concorda.


Você, querido leitor que não esta a par da história do filme não se preocupe eu a resumo para vocês: "Familia feliz e normal que compra uma casa nova cheia de demônios" fim. Já é clichê que tudo vai dar certo no final e bláblá.

Como um filme desse tipo pode ser considerado um filme bom? As jogadas de câmera os efeitos sonoros foram sim de ótima qualidade, mas tudo muito esperado, muuuuito clichê!

A fotografia do filme, os cenários e a escolha dos atores foi boa. Mas, o roteiro precário, com diálogos desnecessários e algumas cenas completamente inúteis me fazem não querer passar nem perto desse filme. 

 
Se você gostou desse longa, fique feliz seu pensamento bate com mais um monte de gente. Agora se você não gostou, parabéns! Seu senso crítico para filmes de terror anda bem melhor do que o de muitos críticos por aí!

Minha nota: 2/5

Um comentário:

  1. Não posso falar nada, pois não assisti ao filme e detesto filmes de terror.
    Mas o que você disse faz muito sentido, parece ser bem clichê.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir