29.1.14

Filme: Confissões de Adolescente

Confissões de Adolescente
Título: Confissões de adolescente
Ano: 2014
Dirigido por: Daniel Filho
Sinopse: Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.


Filme brasileiro? Credo! essa é a impressão que eu e muita gente tem sobre os filmes da nossa terrinha, porém de uns anos pra cá grandes filmes saíram daqui. Como "Tropa de Elite", "As melhores coisas do mundo" e mais um monte de produção independente.

"Confissões de Adolescente" dirigido pelo Daniel Filho que também dirigiu "Muita calma nessa hora 2" que está em cartaz é grande exemplo disso.

Claro que pelo menos na minha opinião o grande erro dos filmes brasileiros não é bem a escolha dos diretores mas, sim dos roteiristas.

Não sei por que o pessoal cisma em colocar frases clichês somadas a atuações dignas de comédia americana, isso faz a gente sentir aquela repulsa a filmes brasileiros. Agora filmes que seguem a essência da nossa cultura (boa ou ruim) como "Tropa de Elite" e "Carandiru" já nos trazem outra visão.



Essa visão diferente foi despertada em mim quando conferi "Confissões de adolescente" ele conseguiu se manter fiel a realidade dos adolescentes, os dilemas, as inseguranças os problemas que nem sempre são tão 'problemas' assim e todas as experiências que a gente passa naquela fase.

O filme me lembrou de vários momentos da minha própria vida além de ter me feito rir, ele teve seus momentos clichês e de fácil adivinhação porém não perdeu a essência. Afinal alguns clichês são bons.

O filme é ideal para quem busca um entretenimento fácil e sem complicações.

NOTA FINAL: 4/5

SPOILER: O filme tem uma cena inspirada no filme Crepúsculo que foi bem cômica e garante boas risadas.

2 comentários:

  1. Eu ainda não assisti ao filme e devo dizer que também não sou fã de filmes nacionais, mas de vez em quando aparece um brasileiro que vale a pena assistir.
    Não sei se esse vale, mas eu estou curiosa para assistir e pagar para ver se vale a pena ou não.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme. Ainda não tive a oportunidade, mas pretendo vê-lo em breve.
    Não sei porque o brasileiro tem essa ideia em relação aos filmes nacionais, sempre acham que não são bons, só que a industria cinematográfica brasileira vem crescendo bastante nos últimos anos, e os filmes estão com mais qualidade, tanto na produção quanto nas histórias em si.
    Acho que vou gostar desse filme :)
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir