Crítica do filme "Capitão América 2 - O soldado invernal"

14.4.14
(...) sobre ficar de pé em uma fila por quase uma hora somente para logo após ficar de pé em outra fila por quase duas.

Captain-America-2-Le-Soldat-de-l-hiver-photo

Título Original: Captain America - The Winter Soldier
Dirigido por: Anthony e Joe Russo
Ano: 2014
Quantas estrelas ele merece? 
Sinopse: Após os cataclísmicos eventos em Nova York com Os Vingadores - The Avengers da Marvel, Capitão América 2: O Soldado Invernal encontra Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vivendo tranquilamente em Washington, DC e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.

Olá moçadinha bonita, como vão? Ontem domingão (não sei porque as pessoas sempre se referem ao domingo assim, sendo que domingo é um dia terrível e de ão não tem nada) resolvi ir ao cinema assistir o filme do meu segundo marido, vulgo Capitão América. Para essa árdua missão convoquei minha fiel escudeira e amiga de todas as sessões de cinema "Fernanda Pereira!, beijo fê!". Ao chegarmos ao cinema havia uma fila quilométrica para comprar os ingressos. Acabou que todos esgotaram e nos restou comprar para a última sessão. Resultado cheguei em casa depois das 00:00 sendo que a gente chegou no shopping ás 18:30 resumindo... é muuito tempo esperando para ver um filme né? Ficamos de pé quase 3 horas se somarmos o tempo que esperamos em duas filas diferentes. Tudo para garantir o ingresso e o melhor lugar. Se valeu a pena? Vocês vão descobrir agora na minha crítica de Capitão América 2.

"

Pelo Trailer eu imaginei que nesse segundo filme iriam explorar um lado mais sombrio da trama do nosso capitão favorito mas, pegadinha do malandro! Afinal não foi isso que aconteceu...

Muito pelo contrário. Seguindo os traços que observei em Homem de Ferro 3, vimos um lado mais humano e normal do Capitão. Todo o lance da Viúva ficar querendo arrumar um encontro para ele e coisas do tipo. Achei desnecessário. HAHAH

Como todos sabem odeio ficar liberando spoilers dos filmes que faço críticas. Afinal estou aqui para criticar não para fazer uma sinopse parte 2 então vamos as partes importantes.

captain-america-winter-soldier-sebastian-stan

Acho que faltou toddynho para esse filme ser considerado um filme realmente bom. Talvez a culpa foi minha por ter posto tantas expectativas em cima do menininho tadinho né?

A pegada de colocar o "Soldado Invernal" que com certeza mexeu com os sentimentos do Capitão até teria sido boa, caso tivessem dado mais enfoque. No final ficou tudo muito jogado ao vento como se o filme tivesse sido feito as pressas e 'nas coxas'.

Por fim se for para entreter o filme cumpre o seu papel com efeitos incríveis e fotografia impecável. Mas, nada mais do que isso.

OBSERVAÇÃO:
Esse filme possui duas cenas extras.
O filme acaba passa os primeiros créditos, dai a gente assiste a primeira. Depois passa o segundo crédito e no final dele a segunda e última cena extra.

FIQUEM NA SALA! Vai valer a pena!

Um comentário:

  1. Eu quase fui assistir esse filme hoje, mas acabei deixando para outro dia. Foi bom ver seu post antes de vê-lo, assim diminui um pouco as expectativas e o que vier será bom! haha
    Beijos

    ResponderExcluir