Crítica do filme "Divergente"

4.4.14

TÍTULO ORIGINAL: Divergent
DIRIGIDO POR: Neil Burger
DISTRIBUIDORA: Paris Filmes
QUANTAS ESTRELAS ELE MERECE? 
SINOPSE: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

OBS: Esse filme ainda não estreou no Brasil. Mas, sou diva e vi em inglês antes de todo mundo U.U Para quem quiser ver ele estreia aqui dia 17/04 (salvo erro meu).

Sim, é verdade. Eu já assisti "Divergente". Confesso que ainda não li o livro. Por isso tenham em mente que nessa crítica irei abordar os aspectos do filme sem questionar semelhanças com o livro ou algo do tipo. Também não sou fã da série (não era antes de assistir pelo menos kk) então tenho uma visão comum. De uma pessoa 'normal' tá? Então me perdoem se eu soar meio noob em alguns detalhes.

divergente-papelpop5


Divergente é o nome do filme baseado no livro da Veronica Roth. Mas, uma história que retrata um futuro distópico. Nele a sociedade foi dividida em facções. Cada facção tem suas características predominantes e quando os adolescentes completam uma certa idade fazem um teste vocacional que irá mostrar qual facção eles tem mais características de que irão se encaixar melhor e no final eles escolhem em qual irão entrar.

Nossa personagem principal. Beatrice, ou Tris (nome que ela resolve se dar) de acordo com esse tal teste se encaixaria em todas. E isso a faz uma "Divergente". Ela é tipo boa demais para ser de uma facção só. E isso assusta os "Eruditas" a facção dos racionais e espertinhos metidos a besta.

Tris então tem que esconder que é uma "Divergente". No meio disso tudo vemos a luta pela sobrevivência, superação e o valor que as pessoas dão ou não dão para as pequenas coisas.

_1377205260tumblr_ms5vckv1ld1rgbj41o1_500


Foi uma delicinha ver o Theo James interpretando o Four. Ele realmente estava hipnotizantemente gato. (acho que essa palavra nem existe, mas who cares?)

Ver ele com a Shai foram um dos motivos que mais fizeram esse filme valer a pena.

worst-young-adult-book-couple-moments-divergentShailene-Woodley-and-Theo-James-making-out-in-Divergent-trailer-GIF

Ver a Kate como vilã também foi interessante.

kate-winslet-divergent

eai, ansiosos pelo filme?

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário