6.4.14

Crítica do filme "Noé" + Ganhe o pôster do filme


Título Original: Noah
Dirigido por: Darren Aronofsky
Distribuído por: Paramount
Quantas estrelas ele merece?  
Sinopse: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

O que dizer desse filme que anda sendo tão comentado. Mais polêmico que mamilos? hahah tudo por que o povo é muito burro por assim dizer. Acho muita burrice quem foi assistir o filme apenas por causa do lado bíblico. Sabe? Sim, até dá para tentar entender quem diz "Ó esta usando a história de Deus apenas para ganhar dinheiro sem se importar em ser fiel a bíblia" ok. Se acha isso não assista. Ponto.



Em "Noé" vemos uma releitura da tão conhecida história de bíblia. Eles mudaram um monte de coisa, e como disse no início não devemos deixar o fator bíblico ou religioso interferir na análise do filme.

Ele teve efeitos surpreendentes, fotografia digital incrível, cenários e figurinos fabuloso. Pena que o 3D foi ASSOMBROSAMENTE HORRÍVEL. 

Tivemos um roteiro bem amador para o filme do tipo. Tão amador que ouso dizer que eu escreveria melhor. O diretor fez grandes buscas em diversas religiões para podermos ter um filme digno de comprar o ingresso (ao invés de assistir pela tv) mas, mesmo assim como ninguém é perfeito ele teve sim suas falhas.



Para mim a falha mais imperdoável foi o lance dos 'guardiões' achei eles muito estranhos e até desnecessários. Não sei se na história 'real' (tipo na bíblia) tem isso afinal eu realmente não lembro. Mas, a forma como eles foram apresentados dá um ar fantasioso demais a trama, que deveria mais realista entendem?

O que era pra ser um filme de gente grande acabou tendo toques meio Disney por assim dizer hehehe. Mas, mesmo assim em um ponto de vista geral é um filme bom. E que sim, vale o ingresso (desde que não paguem mais caro para ver em 3D por que como eu disse nem vale a pena).

A Emma estava lindamente diva. O Logan como garotinho incompreendido foi interessante. Já o tadinho do Douglas Booth teve sua imagem ofuscada pelos companheiros de cena. Russel como Noé? Enfim. Não sei o que dizer. Já que não gosto dele. Mas, até que ele conseguiu me surpreender dando um aspecto de homem normal a Noé sabe? Russel fez uma para Deus ver. Se é que posso usar esse termo nessa crítica hahah.

PROMOÇÃO: GANHE UM PÔSTER DO FILME

Quer ganhar 1 desses pôsters do filme? Curta essa página do facebook e envie um e-mail para:imdjeniferdias@hotmail.com dizendo: eu curti + o link de seu pefil do facebook e pronto! Já está concorrendo.

Sorteio Dia 12/04

2 comentários:

  1. Ainda não assisti ao filme mas não acho que seja ruim, como uma releitura, o diretor ficou livre para reinventar a história. Tenho muitos amigos que foram assistir o filme mas odiaram por terem uma visão muito religiosa sobre o assunto.
    Quando eu puder vou assistir ♥
    Gostei muito da crítica ♥
    Beijinhos *-*
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Joyce querida. Como uma releitura ele é ok ♥

      Excluir