11.4.14

Resenha do livro "De volta aos quinze" de Bruna Vieira


Título: De volta aos quinze
Escrito por: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Quantas estrelas ele merece? 
Sinopse: Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet 

He-hey muchachos. Sexta-feira finalmente né? MISERICÓRDIA. Achei que essa semana não ia acabar mais. Agora vamos ao que interessa. Hora de resenhar o livro da lindamente simpática Bruna Vieira que tive a oportunidade de conhecer (veja aqui com foi) pena que a anta aqui esqueceu de levar o livro dela hahah


Como a sinopse revela no livro viajamos no tempo com a Anita (PREPARA ♫, piadinha infeliz) é interessante ver como a Anita observa seu passado diferente agora que já está mais velha e é um convite a nós que estamos na adolescência (ok, talvez eu nem tanto já que já estou meio passadinha kkk, mas pra vocês serve!) já irmos tentando ver as coisas de um jeito mais maduro para não perder tempo chorando por coisinhas bobas né gente?

O livro me lembrou muito "De repente 30" e filmes desse gênero sabe? Volta no tempo com teenagers que não aproveitaram a adolescência o quanto podiam.

Tudo estava correndo bem na trama. Uma narrativa sem surpresas e uma história morna. Até que no final a Bru infelizmente desandou tudo deixando um gancho previsível demais para o próximo livro.

Para o leitor mais desatento esse livro consegue atender o esperado. Caso queira uma leitura para passar o tempo sem muitas pretensões esse é o livro certo. Espero que ela se supere na continuação. (cruzando os dedos pois amo a Bru como blogueira)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário