CRÍTICA DO FILME 'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO'

12.5.14
(...) alguns filmes brasileiros são bons. Alguns! hahaha



 Título: Hoje eu quero voltar sozinho
 Dirigido por: Daniel Ribeiro
Distribuído por? Vitrine Filmes
Quantas estrelas ele merece? 
Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O que falar desse filme que eu conheço a pouco tempo e já considero pakas? hehehe mentira! Eu já amo esse longa antes mesmo dele ser um longa. Desde quando ele não passava de um curta que todo mundo comentava lá no youtube, quem lembra?

Não tenho como esconder minha felicidade quando descobri que ele viraria um longa. Oba! E o mais engraçado é que um dos fatores que mais fizeram os críticos odiarem o filme foi o que mais me fez amá-lo.

O caso é que ninguém curtiu o fato do filme ser nada mais nada menos do que o curta + alguns detalhes antes e depois do que a gente já havia visto. Era EXATAMENTE ASSIM que eu imaginei que o filme seria, por isso fiquei feliz :)



Pra quem ainda não conhece a história. Ele narra de uma forma leve e simples a vida cotidiana de Leonardo um adolescente cego e que descobre ser homossexual. O que mais me encanta é que esse filme não segue estereótipos ultrapassados do que é ser gay ou algo do tipo.

Ele mostra as inseguranças e incertezas que todos nos sentimos quando estamos apaixonados por alguém, independente da nossa opção sexual.

Um comentário:

  1. Não assisti ainda... Me parece muito bom mesmo :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir