Como escolher uma escola de inglês?

30.6.14
(...) por que escola de inglês não é tudo igual não moço!


Olá meus amores

Desde que eu gravei esse vídeo ensinando algumas coisinhas em inglês venho recebendo vários pedidos de postagens sobre os mais variados assuntos referente ao estudo desse idioma tão maravilhoso que é o inglês.

Por isso o blog tem até uma tag que se chama Aprenda inglês ok! Ela ficou abandonada por um tempinho mas, agora irei retomá-la com força total. Tudo por aqui irei voltar a estudar inglês. Para quem não sabe sou formada (estudei inglês por 6 anos e tenho certificado de nível avançado pela Escola de Idiomas CNA). Resolvi voltar a estudar inglês em uma escola de idiomas (por que parar de estudar nunca parei, afinal quando você se propõe a aprender um idioma é assim, você tem que sempre estar se atualizando, a cada dia tem uma gíria ou expressão nova que você nem sabia que existia!). Dessa vez vou fazer um curso que é focado para quem tem nível avançado de inglês, ele é para te ajudar a conseguir tirar um certificado internacional (para fazer esse tipo de curso você tem que fazer um teste para comprovar que seu nível de inglês é avançado) depois que eu começar o curso (que no caso vai ser em agosto) eu faço uma postagem explicando melhor como funciona.

Na postagem de hoje vou dar algumas dicas para ajudá-los a escolher a escola de idiomas ideal para vocês. Eu já estudei na Wizard, no CNA e agora irei estudar na Yázigi.

  1. Pense com cuidado qual é o seu intuito com o curso. Aprender um inglês certinho e ideal para conseguir um certificado internacional ou trabalhar na área. Ou um inglês rápido ideal para você viajar amanhã para os Estados Unidos. Sim. Isso é realmente importante e vai te ajudar na hora de avaliar qual escola se encaixa mais no seu perfil desejado.
  2. Qual metodologia consegue te fazer aprender? Tem escola que trabalha com inglês e tradução como por exemplo a WIZARD e a IN FLUX. Já tem escola que trabalha com inglês e linguagem corporal NENHUMA TRADUÇÃO como por exemplo: CNA e YÁZIGI. Qual deles é melhor? Você decide. Aquele que para você for mais fácil.
  3. Peça para fazer uma aula demonstrativa. Porém. Não peça para te darem uma aula, mas sim para você assistir uma aula qualquer que estiver acontecendo. Afinal assim você saberá exatamente como é uma aula na escola. Quando eles fazem uma aula demonstrativa especialmente para você podem te enganar hehehe
  4. Converse com a coordenadora de cada escola que você visitar e explique todos os seus anseios e objetivos com o curso. Ela irá explicar o perfil da escola e de cara você vai ver se a escola é para você ou não.
  5. Converse com pessoas que estudam ou já estudaram lá e veja a opinião deles.
  6. Escolas que prometem coisas demais e em pouco tempo PULE FORA. Propaganda enganosa não rola né? 
  7. Pesquise sobre a escola na internet, veja quantas filiais ela tem pelo Brasil e se tem nome.
  8. Pergunte sobre a formação dos professores, se informe sobre o que eles tiveram que fazer para poder dar aula ali. 


Minha opinião sobre cada escola que já estudei:

  • WIZARD: É uma excelente escola mas, a metodologia deles não me cativou. Inglês e tradução pra mim não desce. 
  • CNA: É a minha menina dos olhos. Estudei lá por 6 anos e foram anos maravilhosos. Porém ouso dizer que o foco do CNA é justamente aquele inglês rápido. O que eles querem é que você saiba se comunicar e pronto.
Então é isso pessoal. Não tenham pressa na hora de escolher uma escola de idiomas. Talvez a que pra mim foi ÓTIMA e me ensinou tudo o que eu precisava, talvez pra você não seja. Por isso como disse no começo você tem que se auto avaliar e ver o que você espera do curso.

Não existe escola boa ou escola ruim. Existem métodos de ensinar diferentes. Escolha aquele que tem mais haver com o seu jeito de ser.

4 comentários:

  1. Adorei o post, vou fazer aula de inglês ano que vem e adorei suas dicas.

    Beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super explicado e didático... ótimo para quem ainda tem dúvidas sobre cursinhos de inglês. Eu sou formada, mas já esqueci muita coisa pois fiz meio obrigada pelos meus pais, quando era mais nova... hj me arrependo de não ter aproveitado na época e quero voltar a estudar. Pena que agora vai ser do meu bolso.
    hahahahaha


    Já estou seguindo seu blog públicamente e ele já está nos meus favoritos, quero sempre vir conferir as novidades. Te convido para conhecer o meu blog e seguir se te interessar, vai ajudar muito meu trabalho. Beijos, Isa do www.isabelaseixas.com

    ResponderExcluir