19.8.14

DICAS PARA APROVEITAR A BIENAL DO LIVRO + MINHA AGENDA POR LÁ


Olá amores da titia Djeni, como vão?
Eu prometi pra vocês que iria montar minha agenda para a Bienal e assim que estivesse com tudo certinho passaria por aqui para mostrar pra vocês. Me perdoem a demora, sei que a Bienal já está ai. Mas, se alguém ainda tiver tempo de me trombar por lá hahaha nessa postagem tem a minha agenda completa com todos os lugares que eu vou estar.

Porém ao invés de fazer apenas uma postagem com a minha agenda resolvi dar algumas dicas para vocês aproveitarem ao máximo a Bienal. Espero que gostem. (minha agenda está no final da postagem tá? ;D)



1. O primeiro passo para aproveitar a Bienal é você fazer uma wishlist e um cronograma. Na wishlist você coloca tudo o que quer comprar, no cronograma escreve todos os autografos e senhas que terá que pegar além de escrever toda a localização de cada editora. A Bienal é enorme, não dá certo deixar para fazer tudo no dia.
  • A Pâm fez uma postagem bem legal com todos autográfos que serão distribuídos na Bienal. 
  • E acessando o site da Bienal do Livro você pode conferir a programação completa e a localização de cada editora.



2. Antes de você ir para a Bienal é ideal que você tome um café da manhã reforçado. Mas, nada que deixe o seu estomago muito pesado. Coma frutas e outras coisas saudáveis. Já na Bienal você pode optar por levar de casa seu próprio lanche ou comer por lá. (lá é caro e as filas são gigantescas , fica a dica ;D



3. Leve uma bolsa de rodinhas ou algo que dê para você levar nas mãos. Nada de deixar mochilonas imensas e pesadas nas costas, isso vai fazer você cansar a toa. A Bienal oferece guarda-volumes, mas durante as filas e as compras que você estiver fazendo vai ser "a treva" ter que ficar indo de 5 em 5 minutos no guarda-volume né? Eu por exemplo irei levar uma mala de rodinha.

4. Na hora de se arrumar a única dica é: use roupas confortáveis. A Bienal vai estar lotada, provavelmente quente e você vai anda muito. Pense nisso rs

*Alguns desses encontros são exclusivos e apenas blogueiros da editora podem participar (para um deles recebemos até pulseira de identificação) então quem quiser se encontrar comigo peço que apareça nesses locais alguns minutinhos antes do horário que eu escrevi ali que estaria ok?

Na última bienal aqui em São Paulo conheci leitores incríveis e estou ansiosa para repetir a dose. Se você preferir pode falar comigo por aqui (até sexta-feira por favor) e marcar um encontro comigo.

Quem me trombar pela bienal eu vou distribuir abraços e marcadores do blog 

3 comentários:

  1. Nunca fui na bienal, tenho muita vontade de ir! Sou louca com livros e acho que se eu não fizesse um planejamento iria surtar lá.
    Gostei muito da dica da mala, nunca tinha pensado nisso, uma ótima ideia até mesmo para outros eventos em que temos que comprar muitas coisas.

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas para bienal viu, porque realmente é muito cansativo e a comida lá é uma porcaria haha' Sobre a mala de rodinhas, não incomoda muito ficar levando num local cheio não? Tipo, ficar agarrando e tals... Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, a mala que eu vou levar dá pra levar na mão ou no chão (com as rodinhas) ♥

      Excluir