EU ASSISTI: MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER

28.9.14
Maze Runner - Correr ou Morrer
SINOPSE: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
DIRIGIDO POR: Wes Ball
STATUS: ( ) em dvd ( ♥ ) em cartaz

Finalmente. Finalmente duas vezes. O primeiro finalmente é por que finalmente eu assisti Maze Runner (metade dos meus amigos assistiram na pré-estreia quase uma semana antes de estrear) o segundo finalmente é por que finalmente eu vim comentar com vocês o que eu achei do filme. Eu o assisti na estreia mas, como vida de blogueira/universitária é corrida só agora consegui comentar sobre ele com vocês.
Se você vive em uma bolha e não sabe nada sobre Maze Runner vou falar um pouquinho da história. Maze Runner gira em torno de jovens que estão presos em uma clareira. Eles acham que se conseguirem atravessar o labirinto vão enfim estar livres. Será mesmo? Porém ninguém se lembra da sua vida antes de estarem presos lá. Não se lembram de seus nomes, suas casas nem nada do tipo.
Por que eles estão presos lá? E por que não se lembram de nada? Nem eles nem a gente sabe. O filme já se inicia no confinamento deles. Sem introdução alguma nos deixando tão perdidos quanto os jovens.

Porém as coisas começam a mudar quando o jovem Thomas chega a clareira. Ele se lembrava de seu nome e conseguia se lembrar de fragmentos do seu passado o que já era muito comparado aos outros que estavam presos há anos e não se lembravam de nada.

Depois chega a Teresa a primeira mulher do grupo que assim como Thomas conseguia se lembrar de coisas de seu passado. A história vai se desenrolando em torno da busca eles faziam dentro do labirinto para conseguir fugir.

Eu não li o livro. Não posso fazer comparativos. Vi gente que amou e gente que odiou o filme, eu como uma pessoa de fora longe do fanatismo de ter lido todos os livros e acampado no cinema para ver o filme posso dizer que Maze Runner tem potencial sim, e já é meu novo queridinho.


Se você gostou de Maze Runner provavelmente vai gostar dos seguintes filmes:

2 comentários:

  1. Oi Djen!
    Eu quero muito muito ver esse filem. Li o livro em um dia só e adorei a história. Espero poder ir em breve.

    Aproveito para dar uma notíci também. Este ano decidi organizar um amigo secreto literário no meu blog e adorava que participasse. É só ir no blog e ver o mais recente post que lá está tudo explicadinho.

    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, gostei de ler suas críticas dos filmes e nesse vou ter que comentar kkkkk
    Não gostei do filme não kkk acho que foi muito bem feito e tudo o problema deve ta na história, acho que não me conquistou tanto, mas também eu não curto muito esse tipo de filme. Entretanto gostei da sua crítica.
    Beijos, Anne.
    http://www.penatinta.com/

    ResponderExcluir