HAPPY HALLOWEEN: 4 DICAS DE FILMES DE TERROR PARA VOCÊ VER HOJE!

31.10.14

Olá pessoa querida!
Sei que estamos no Brasil e a prática de comemorar o Halloween é bem escassa por aqui. Mas, para você e para mim que gostamos de nos sentir parte da tradição selecionei 5 filmes de terror/suspense para vocês assistirem hoje ♥


O Exorcismo de Emily RoseEmily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Esse foi um dos únicos filmes que eu assisti e realmente fiquei com medo. É dificil algo me assustar mas, esse com certeza conseguiu.

Evocando EspíritosQuando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

Esse filme em si não me assustou. Mas, a história mexeu comigo de uma forma que eu não poderia deixar de colocar aqui pra vocês. Ainda mais por também ter sido baseado em fatos reais.


O Silêncio dos Inocentes
Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo. 

Esse filme é um clássico do cinema. Não se enquadra diretamente no gênero "terror" mas, é de arrepiar mesmo assim. Um suspense incrível e muito bem feito.



A Mulher de PretoArthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério. 

Esse filme também não me assustou, mas ele é esteticamente um perfeito filme de terror. Pode ser que ele consiga assustar você! kk

BÔNUS

Dragão Vermelho
Will Graham (Edward Norton) é um agente do FBI que por pouco não foi morto por Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) quando tentava capturá-lo. Com Lecter já preso, Graham é obrigado a usar o psicopata como consultor para obter maiores informações sobre Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes), um serial killer que tem deixado a cidade em pânico. Mas o que Graham não sabe é que ao mesmo tempo em que Lecter o auxilia em sua investigação também repassa ao próprio Dolarhyde informações sobre a família do policial que o persegue.

Esse filme também é mais um suspense. Mas, parece que todos filmes com o Anthony Hopkins acabam tendo a leve tendência a serem de terror né? Vale a pena conferir.

É isso. Quis fugir do óbvio indicando filmes que todo mundo já viu e já conhece. Espero que curta! E não se esqueça de voltar aqui pra dizer o que achou.

  Tumblr

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário