RESENHA: TRILOGIA "A SELEÇÃO" DE KIERA CASS

7.10.14


Olá moçadinha, como estão?
Pra começar a semana bem nada melhor do que uma boa resenha de livro né? Ainda mais uma resenha como essa, abordando a trilogia completa oba oba! Podem ficar tranquilos que eu não vou liberar spoilers eu tenho alergia a essas coisinhas sabe? hehehe



A trilogia " A seleção" gira em torno da história de América, uma jovem de familia humilde que se inscreve na "seleção" para ajudar sua família a ter o que comer. 
Essa "Seleção" nada mais é do que um concurso onde as meninas se inscrevem para terem a chance de tentar serem a próxima rainha. Cabe ao príncipe escolher quem ele vai querer.

Na série de livros de Kiera vemos uma história de princesas contada de uma forma completamente diferente. Acho que a Disney nos deixou preconceituosos com histórias de princesas né? Sempre acabamos levando pelo lado infantil e sem noção (não que eu não goste dos clássicos da Disney, na verdade eu amo ).

Porém nos livros da Kiera nós vemos uma realidade bem diferente. O livro é bem mais 'adulto' do que parece ser e os temas como: fome, dificuldade financeira e preconceito entre classes são predominantes em todos os três livros.



Acho muito interessante como apesar de ser um livro de princesas, reis e rainhas é algo que facilmente poderia acontecer na realidade sabe? Apesar desse ar fantasioso o livro é super pé no chão.

Essa trilogia foi uma das minhas queridinhas do ano, então eu super recomendo a leitura.

Editora: Seguinte
Escrito por: Kiera Cass
quantos limões a trilogia merece?

*Confira aqui a política de resenhas.

Se você gostou dessa resenha provavelmente vai adorar ler essas aqui:
- A fera (acesse)
-  Branca de neve e o caçador (acesse)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário