3.12.14

TEXTO: NINGUÉM TEM TUDO


Já faz um tempo que eu sinto no coração  de falar isso com você. Muita gente acaba de certa forma sentindo uma 'invejinha' da vida de outras pessoas.

Seja essa pessoa uma blogueira mais famosa, ou uma celebridade. É que as pessoas tem mania de achar que a vida de fulano é perfeita. "A vida dela é perfeita por que ela viaja muito" "A vida dela é perfeita por que ela tem um IMac" (juro que essa última eu já ouvi!).

Ninguém tem tudo. Ninguém é cem por cento feliz, e ninguém tem a vida perfeita. Nós seres humanos nunca estamos felizes e conformados com o que temos, sempre estamos almejando algo a mais. Então não. Ninguém está satisfeito com aquilo que tem. Falo isso por experiência própria.

Desde criança faço coleções de desejos e sonhos, e sempre penso que quando realizá-los enfim serei uma pessoa realmente feliz. Mas, é tudo ilusão sabe? Ter aquele computador da moda, aquela roupa cara. Não te faz mais feliz não.

Sabe o que te faz feliz de verdade? A perspectiva que você tem das coisas. Tem gente com pouco que é feliz, tem gente com muito que sofre.

Tudo depende cem por cento do jeito que você vê as coisas. Tudo tem a importância que a gente coloca, no final do dia tudo não passa de apenas 'coisas'. É você que dá o poder. O que é ótimo, pois assim você também pode tirar.

Não inveje ninguém. Se você quer, lute e conquiste. 

Só não pense que alguém é mais feliz que você por motivos tão bobos. Você pode ser a mais feliz das pessoas com exatamente o que você tem hoje, afinal para você ser feliz de verdade só depende de você querer. 

Um comentário:

  1. Adorei o post!! Texto super verdadeiro, penso a mesma coisa!

    ResponderExcluir