EU ASSISTI: CINDERELLA

Imagem


Sou uma romântica incorrigível, daquelas que não só sonha como acredita em contos de fadas. Sim, eu assumo. Além de é claro ser completamente louca por tudo e qualquer coisa que for criada pela Disney, tenho uma paixão incontrolável por essa empresa e sonho em um dia trabalhar por lá (fazendo o que for que seja!).

Então vocês podem imaginar a minha ansiedade para conferir Cinderella não é mesmo? Diferente dos últimos filmes inspirados em contos de fadas ele se manteve original a história que todos nós conhecemos.
  

A pobre Ella, que perdeu a mãe ainda jovem e que tinha um pai que viajava muito e a deixava sempre sozinha. Pouco a pouco o pai acaba se apaixonando por uma viúva que tinha duas filhas e acaba as trazendo para sua casa.

É ai, que a história começa a ganhar forma. Ella, se torna Cinderella e belo conto de fadas se inicia de verdade.



Os figurinos estavam tão lindos e bem feitos, os cenários, os efeitos , a atuação.. Tudo com aquele ar de magia que só a Disney consegue transmitir. O filme foi um espetáculo para os olhos e não tinha coisa melhor do que olhar as crianças ao meu redor com os olhinhos brilhando de ansiedade e fascinação a cada cena.

Eu fiquei muito feliz por Kenneth (diretor do filme)  e Chris (roteirista) terem deixado os personagens um tanto quanto mais reais, porém sem perder o ar da personalidade mais caricata dos contos de fadas.

A bondade de Cinderella é contagiante. Outro grande fator que me fez gostar ainda mais do filme é o fato dele não ser musical. Yay!

Tenho uma raiva involuntária por musicais, são poucos os que me atraem.



O Richard como príncipe foi apaixonante, ele se encaixou perfeitamente com o papel. A Cate como madrasta malvada foi tudo o que o filme precisava para ser perfeito.

PS: Em algumas cenas, o sorriso de Lily (cinderella) me fazia lembrar da cantora Demi Lovato? Alguém mais sentiu isso?

O filme vale muito mais do que o ingresso, e é perfeito para nos fazer lembrar dos belos momentos da nossa infância que foram embalados pelos desenhos da Disney.

PS²: Quando eu estava na Disney tive a sorte de ver a carruagem de perto, e ela é "estonteamente" linda (olha