EU ASSISTI: SAGA DIVERGENTE - INSURGENTE

24.3.15



Eu não li o livro.Acho interessante começar dizendo isso. Pude perceber em meu facebook que todo mundo quem leu o livro tem a leve tendência de odiar Insurgente, o que é pra mim é uma tremenda criancice e falta de senso crítico.

Nenhum filme é igual o livro que o originou. Isso é fato. Até por que geralmente quem escreveu o livro não é quem faz o roteiro ou dirige o filme, como é no caso de Insurgente. Temos que levar em consideração que o fato do filme não ser como o livro que o originou não qualifica o filme com um filme ruim. O que qualifica é a seleção dos atores, a atuação, a fotografia, o cenário, a sonoplastia, os efeitos e mais um monte de coisa. É bobeira dar uma de criança mimada que não conseguiu o que queria e sair falando mal de um filme que por ter o público alvo que tem, arrasou, sambou e lacrou.

Sim, vamos ser realista! Qual é o público alvo de Insurgente? Adolescentes que nem acabaram a escola e que para esse povo que produz o filme não tem o minimo senso crítico, ou seja, o público grande, a massa que não pensa e aceita qualquer coisa (não é o que eu acho, é a visão que essas grandes industrias cinematograficas tem, e a gente sabe). Porém mesmo assim, fizeram um filme bom e digno de convencer e iumpressionar gente grande.

Todos os efeitos estavam surrealmente reais e amedrontadores em 3D. Nunca considerei Shailene uma boa atriz, mas em Insurgente parece que ela finalmente se encontrou como Tris. Uma Tris perturbada e assustada pelos fantasmas de suas atitudes.



No longa vemos o que acontece depois que ela e Four fugiram da Audácia. Claro que Jeanine fez de tudo para deixá-los como os piores inimigos da nação, e faz todos procurarem por eles.

Em minhas críticas não gosto de resumir a história, afinal a sinopse já o faz por mim. Mas, alguns pontos importantes do filme é a reviravolta dos personagens e o modo como exploraram melhor a personalidade de cada um.

Insurgente foi extremamente bem feito, apesar do roteiro fraco - comum em filmes do gênero - sonoplastia ótima, cenários e figurinos tão bons quanto os do primeiro filme e atuação mediana do elenco fazem de Insurgente um bom filme. Nem ótimo, nem excelente. Mas, um bom filme. Diferente do que os fanáticos pela série podem sair falando por ai.

13 comentários:

  1. Eu não li os livros e nao tenho vontade, as vezes acontece de um livro nao me agradar. Ainda nao vi os filmes,mas pretendo mudar isso em breve haha.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca para ver, pq eu amei o primeiro!!!
    beijinhos, Rê
    www.blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li os livros mas assisti o primeiro filme e como vc disse é um filme bom e ponto!! Nada espetacular e muito mais do mesmo, mas vale assistir a continuação!!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra assistir, mas tinha até esquecido, que bom que seu post me lembrou hahaha. Ah e eu também não li o livro.

    Beijinhos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ufa! fico feliz em ter ajudado Carol ♥

      Excluir
  5. Quero olhar, já vi muitas criticas deste filme, mas quero tirar a minha conclusão se realmente é bom.
    A maioria dos filmes que vi e também tinha lido o livro, não seguiram ao pé da letra o que estava escrito lá.
    Como Harry Potter.
    Adorei seu post e as notas para o filme, vou fica atenta a isso.
    Beijos :*
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho um sério problema com distopias que colocam um romance no meio só para atrair público ou deixar a história mais envolvente para os jovens se identificarem.
    Achei o primeiro filme super fraco mas ainda sim pretendo ver o segundo.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li os livros e são uns dos meus livros favoritos, principalmente o terceiro que foi simplesmente arrebentador! mas ao contrario da maioria, acabo não comparando muito com o livro com o filme, pq sei que são coisas diferentes, com principios diferentes... ainda não vi insurgente, mas considerando que divergente foi apenas um bom filme (nada me deixou super emocionada, como o livro deixou), imaginei que o mesmo fosse acontecer com insurgente.... gostei bastante do post :) beijoss

    www.amantederimel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tô louca pra assistir, tá todo mundo falando bem kkkkk *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei Insurgente! Achei Divergente super fraco, admito. Mas, já que tinha assistido o primeiro, resolvi dar uma chance para a saga. Como não li os livros, não sei dizer o quão fiel os filmes são, mas independente disso, achei Insurgente mil vezes melhor. Porém, sigo achando a Shailene fraquinha demais. :/ Ótima resenha! ;)
    Beijos
    http://www.coffeewithtati.com/

    ResponderExcluir