EU ASSISTI: VINGADORES: A ERA DE ULTRON

Imagem

Olá meu amor tudo bem com você? Ontem eu tive a sorte de assistir Vingadores 2, eu até tentei gravar um vídeo com a critica dele para você ontem mesmo mas, acabou não rolando (prometo que hoje ela vai ao ar lá no youtube) então por hora eis a crítica escrita mesmo. E como sempre livre de spoilers!

O filme conta a história da experiência de Stark que deu errado. Ele simplesmente queria criar uma inteligência artificial forte o bastante para proteger a terra, ainda mais forte do que os próprios vingadores. Acaba que no meio da criação algo da errado e a inteligência ganha vida antes da hora e começa a fazer suas próprias escolhas.

Ai a narrativa se inicia e em muitas partes acabam colocando em prova a real  intenção de Stark. O filme é repleto de ação do início ao fim e os efeitos foram extremamente bem feitos e bem dosados, como se tudo o que acontece no filme fosse de fato real sabe?

Gostei muito da sonoplastia que mesmo o filme sendo de ação me soou um tanto quanto melancólica, como que de proposito para que possamos sentir e entender melhor o que cada vingador pensa sobre si.



Achei interessante por que esse filme deu uma boa tunada nos nossos conhecimentos sobre os heróis. Mesmo que você seja fã assíduo dos quadrinhos todos nós sabemos que nos rolos da compra dos direitos sob alguns heróis acabam ocasionando na confusão de distinguir qual faz parte de cada universo (como no caso do Mercúrio por exemplo que faz parte dos X-Men da Fox, mas que ao mesmo tempo faz parte da Marvel. Vai entender? No filme eles tiveram todo cuidado do mundo para nunca se referir a ele como Mercúrio mas,sim Pietro seu nome de nascença). Pietro junto com a sua irmã são os personagens novos da história. Serão eles vilões ou mocinhos? (só assistindo para saber).

O filme também conta com uma dosagem na medida certa de romance, um romance inesperado e completamente plausível com a história.

Gostei também de conhecer um pouco mais sobre o passado de alguns dos vingadores e com isso entender melhor seus medos e anseios.

OBS: O filme tem cena EXTRA.