5.10.15

NÃO CONFUNDA LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM FALTA DE RESPEITO


De uns tempos pra cá venho me irritando demais com a falta de respeito das pessoas, e muitas vezes acabam usando a desculpa 'ah, você é contra liberdade de expressão?' para poderem defender sua falta de respeito.

Sou super a favor sim, da liberdade de expressão é ótimo viver em um país onde temos a 'liberdade' de dar a nossa opinião sobre o que quisermos, mas temos que saber dosar como iremos dar essa nossa opinião, por que falta de respeito é algo que pelo menos eu, não tolero.

Tem vários jeitos de defender a sua opinião sem ofender ninguém.

Outra coisa que as pessoas devem se lembrar que liberdade de expressão também acaba englobando a 'aceitação' você tem que ACEITAR que nem todo mundo PENSA COMO VOCÊ. Seja uma pessoa gentil, aceite opiniões adversas a sua. Você NÃO É OBRIGADO a concordar, mas deve pelo menos ouvir para aprender jeitos diferentes de se pensar. Saia da zona de conforto.

Eu adoro ouvir pessoas que pensam diferente de mim, mas pessoas que tem fundamentos e educação para uma discussão saudável. Coisa bem difícil hoje em dia.

OBS: Vocês viram só? A programação do blog mudou. Ok! Não é que ela tenha mudado em si. Mas, agora nosso leque de séries aumentou. Essa semana vamos começar a fazer reviews de Supernatural, The Vampire Diaries, The Originals e American Horror Story. Para não esquecer quando vir aqui ler sua review favorita basta pensar que as reviews vão ao ar aqui sempre um dia depois do episódio sair nos EUA. Então séries que passam na terça, a review vem ao ar na quarta... E assim em diante

2 comentários:

  1. Concordo! Muita gente usa o argumento "minha liberdade de expressão" mas se esquece do mais fundamental, o respeito.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com < visita?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas pessoas não sabem o que é liberdade de expressão, e acabar virando um discussão séria na internet e terminando com várias ofensas. Também concordo que devemos aprender que ninguém é igual a ninguém - graças a Deus, imaginar que chatice se todo mundo pensasse igual?! Muito bom esse seu texto, tenho certeza que vai ajudar as pessoas a refleti mais e começa a diferencia as coisas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir