REVIEW: GOTHAM 2X09 A BITTER PILL TO SWALLOW

17.11.15

Eu estou com aquele sentimento de felicidade e realização. Não consigo acreditar que consegui ver todos episódios de Gotham (eram mais de 20) antes da temporada atual (a segunda) ir para seu hiatus. Ufa! Então vou fazer reviews aqui no blog toda terça até o hiatus Felicidade pra mim e pra vocês não é mesmo?

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS

Quanta coisa aconteceu nesses primeiros episódios da segunda temporada não é mesmo? Diferente dos outros seriados que eu acompanho Gotham não perdeu seu ritmo e já começou a segunda temporada com episódios dignos de season finale - cada um deles! - Claro que como a série está começando agora eles tem muito mais assunto para abordar do que as outras séries que já estão na sexta, décima temporada. Mas, diferente de outras séries do mesmo tipo Gotham não tem medo de explorar suas histórias e já jogar todas as cartas na mesa. 

Com Gotham não tenho aquele feeling de 'estão enchendo linguiça' tudo se desenvolve no ritmo certo e te faz ficar preso na série. É a minha série favorita do momento. E espero mesmo que ela não me decepcione.

Tudo se inicia com a irmã do Galavan contratando uma pessoa para matar Jim Gordon - tá com medo fia? arregou bonitona? Por que você mesma não o mata? GENTE! Odeio aquela bicha! haha

Depois temos o Nigma cuidando do Penguim - lembra que no final do episódio da semana passada o Nigma encontrou o Penguim e ele pediu ajuda? Pois é. 

Dai temos uma cena do Bruce com a Silver ele pedindo um favor quando o Alfred chega e a expulsa, mesmo depois de Bruce dizer "você não tem o direito de fazer isso!" FINALMENTE o Alfred está deixando de ser apenas um mordomo e assumindo a responsabilidade de ser o guardião legal do Bruce, por que deixar ele fazer o que quer só para ser um bom mordomo estava errado. Sempre odiei aquela Silver. Ela é linda? É. Mas, mente muito credo! Me deu uma raiva quando o Bruce não acreditou na Cat, cara! É a Cat! como assim? haha (isso foi no episódio da semana passada quando a Cat disse que a Silver estava o enganando).



ADOREEEEEEI  a cena do rapaz que - foi contratado para matar o Jim - tentando matá-lo. Foi ótima! E claro que nosso Jim invencível venceu de novo né? 

É engraçado ver o Nigma cuidando do Penguim.

No começo do episódio a irmã do Galavan foi em um lugar e lá contratou alguem para matar o Jim. Para fazer isso ela conversou com uma mulher. Dai como eu disse o rapaz que ela enviou fracassou. Dai essa moça foi e falou para todos que trabalham com ela que não quer que o Jim veja a luz do sol amanhã.

Daí todos foram na missão de matá-lo. Mas, dessa vez o Jim não esta sozinho ele tem o Barnes para o ajudá-lo. Será que irão conseguir?

Não. Não conseguiram. Mas, quase. Sorte que o Barnes se enfiou no meio. Quando ele começou na série eu pensei que ele não passaria de mais um enganador mas, não. Parece que ele é honesto mesmo.

Dai temos mais uma cena do Nigma com o Penguim. O Nigma trouxe um rapaz que trabalha com o Galavan na intenção de ajudar Penguim com sua vingança mas, o Penguim simplesmente diz que está cansado de tudo isso e que depois de se recuperar ele vai embora de Gotham.

Vendo que as tentativas de matar Jim estão dando errado, a mocinha chefe dos assassinos resolve contratar outra pessoa para completar a missão. Um tal de Eduardo que nunca havíamos visto na série, mas que é bem gatchênho.

Temos uma cena do Jim conversando com Barnes e deu pra ver que ele esta realmente preocupado com sua sanidade mental hehe o caso é que depois da Barbara tem enchido a cabeça dele de caraminholas dizendo que ele tem monstros dentro de si e fica lutando contra e blá blá ele começou a se questionar se isso era mesmo verdade sabe? Dai o Barnes começa a conversar com ele sobre seus próprios problemas, tipo: Ei irmão! Estamos fazendo o certo. Apenas cumprindo a lei.

 
 
 

Bruce continua tentando usar Silver para descobrir quem matou seus pais, mas Alfred esta empenhado em não deixá-lo nem ao menos sair de casa.

Cat vai até a mansão Wayne e diz novamente para Bruce que a Silver não presta e que dessa vez ela tem provas - mas, o episódio acaba e não vemos as 'provas' 

Temos uma cena final do Galavan conversando com sua irmã que foi o visistar na prisão. E ele briga com ela, por que ele disse pra ela não fazer nada até ele dar ordens e ela mandou mandou matar o Jim - como já disse aqui. Depois vemos o 'padre' aquele cara que foi na casa do Galavan uns episódios atrás com um monte de gente o seguindo e entrando em Gotham.

O que será que vai acontecer semana que vem?

Senti que esse episódio teve menos ação, foi mais calmo - apesar das pessoas tentando matar o Jim - ele foi um daqueles episódios que só servem para encerrar assuntos e introduzir coisas novas para eles poderem discorrer nos próximos episódios.

Agora você já sabe né? Toda terça antes das 13:00 tem review de Gotham aqui no Acidamente

2 comentários:

  1. O que você acha da Silver? Eu acredito que de boazinha ela não tem nada, tudo que ela faz é fruto de encenação! :(

    https://moldeseumundo.wordpress.com/

    ResponderExcluir