REVIEW: GOTHAM - 2X10 THE SON OF GOTHAM

24.11.15

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS

O episódio começou com um Jim preocupado sobre o futuro de Gotham e até mesmo preocupado com as suas decisões anteriores.

Vocês se lembram que no final do episódio passado vimos um pessoal com capuz entrando em Gotham? Esse pessoal chegou chegando e matando um rapaz. Ainda não sabemos o por que deles estarem em Gotham, mas creio que eles querem terminar o que Galavan começou.

Jim vai até a cela de Galavan para conversar com ele e sai de lá com o feeling de que algo está muito errado e de que em breve ele estará solto aprontando de novo. Então ele resolve trabalhar em busca de mais crimes envolvendo Galavan. Porém o Capitão Barnes retorna a policia e não o deixa continuar com suas investigações e lhe passa um novo caso. O que claro, deixou Gordon nervoso.

Bullock chega com uma nova pista o que faz Gordon deixar de lado a ordem de Barnes e seguir os rastros de Galavan.

Vemos Bruce conversando com a Silver. Ele quer que ela consiga o nome de quem matou os seus pais. Porém me baseando em uma conversa anterior que ele teve com a Cat vemos que tudo não passa de um teatro e que ele não morre mais de amores por ela. Apenas a esta usando. Bruce a beija (Silver) e ela promete que vai sim tentar conseguir o nome.

Depois vemos dois homens dentro de uma van vigiando Bruce.



Gordon e Bullock seguem a pista de um lugar japonês que Galavan queria comprar e resolvem ir até lá. Chegando lá eles veem um massacre acontecendo. Dai vemos um rapaz com capuz estilo o povo que vimos entrando em Gotham no final do episódio anterior. Pelo que o Gordon sabe eles fazem parte de uma organização secreta com um certo cunho religioso que acredita que se matarem esse pessoal vão estar se purificando ou algo assim...

Gordon conta tudo para Barnes e ele praticamente o ignora mandando ele deixar esse lance Galavan pra lá e seguir o caso que ele já havia lhe dado. Mas, Gordon insiste e ele acaba começando a considerar a investigação. Acaba que Gordon saí da sala de Barnes com a autorização que ele queria.

Bruce recebe uma ligação de Silver e enquanto ele vai se encontrar com ela vemos os mesmos rapazes anteriores (que estavam dentro da van o viajando sabe?) com a Silver presa com eles.

Na cena em que Bruce a beijou cheguei a mudar um pouquinho minha opinião sobre ela e a pensar que talvez ela realmente goste do Bruce. Mas, sei lá. Agora voltei a duvidar. E vocês o que acham? Ela gosta? Ou só está nisso para o enganar?

Gordon e Bullock continuam investigando os passos da tal organização secreta.

Dai temos a melhor reviravolta da história. Os rapazes que haviam pego o Bruce e a Silver na verdade tinham sido contratados pelo próprio Bruce para fazer a Silver dizer o nome de quem matou seus pais.

Dai ela começou um discurso de que o nome que ela havia dito era mentira mas, Bruce não acreditou. E sei lá naquele momento eu tive a certeza de que no final das contas ela realmente gosta do Bruce. Mas, claro. Quer ajudar o tio.

Todo esse "trambique", mentira e ironia me fez começar a ver os traços do Batman surgindo no Bruce.


Começa o julgamento de Galavan e o antigo prefeito diz que ele não o sequestrou fazendo com que Galavan fosse solto.


Dai ele manda dois policias pegarem o Jim e dai começam a bater nele. Galavan aparece e finalmente conta para Jim toda aquela história que o Penguim já sabia. Aquela que foi a familia dele que construiu Gotham mas, que os Wayne os roubaram e blá blá.

O fato é que o Jim leva uma boa surra e seria até morto, se o Penguim não tivesse chegado na hora. Pena que quando ele chegou Galavan já tinha ido embora.

Adoro Gotham. Como já disse nas reviews anteriores é a única série que eu assisto que conseguiu manter a qualidade desde o primeiro episódio.

Esse episódio em questão acaba com Galavan frente a frente a Bruce dizendo que iria matá-lo.

Será que ele vai conseguir? hahaha Não né. A gente sabe que o Bruce vai virar o Batman. Mas, mesmo assim vai delicioso ver o jeitinho que eles vão dar para o Bruce sair dessa.

Terça que vem tem mais review de Gotham pra vocês, aqui no AS

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário