REVIEW: SHADOWHUNTERS 1X05 MOO SHU TO GO

Imagem

Essa postagem possui spoilers do episódio.

O episódio se inicia com Clary contando a 'visão' que teve de Valentine com sua mãe depois de ter tocado em seu colar.

A mãe de Izzy e Alec aparece pela primeira vez no instituto delegando missões para eles. Tudo por que os Seelies pararam de dizer o que estavam fazendo. Izzy diz que sabe como falar com eles então ela manda Izzy ir com o Jace ver o que esta acontecendo.

Alec fica encarregado de olhar Clary. Porém Clary se lembra de uma caixa que sua mãe sempre pegava e resolve que esse pode ser um bom jeito de entender onde sua mãe esta. Ela tenta convencer Alec a ir até seu apartamento com ela,mas ele disse que não vai sair em missão nenhuma sem permissão. O telefone dele toca adivinha quem é? MAGNUS! O convidando para sair, acredita? Mas, no meio da conversa Alec se dá conta que Clary fugiu. Dai ele desliga o telefone quase na cara do Magnus.



Alec a encontra e ele vai junto com ela - Simon também - até o apartamento onde ela morava. Quando eles finalmente encontram a tal caixa Alec ouve um barulho do lado de fora e resolve sair para ver se esta tudo bem nisso Clary e Simon são sequestrados por Alaric - aquele lobisomem que trabalha com o Luke - eles o sequestram pelo mesmo motivo de todo mundo, para tentar fazer a Clary dizer onde esta o Cálice.

Mesmo ela dizendo que não sabe eles continuam a ameaçando. Eles resolvem prender Simon em um cativeiro, mas Simon consegue escapar e ligar para pedir ajudar. Nisso Alec, Jace e Izzy conseguem chegar no local e resgatar Clary.

O episódio em si não nos deu muitas respostas sobre os mistérios da série. Ele foi cheio de chiliques do Alec e meio que deu a entender que o Simon esta virando um vampiro. Oi?

Eu particularmente estou gostando da série apesar dos pesares e sempre fico ansiosa para os próximos episódios é normal quando a série ainda esta na primeira temporada ela ser meio "vazia" no sentido de não ter episódios super marcantes ou algo assim, tudo é sempre uma explicação de algo que foi mencionado anteriormente e blá blá até nos acostumarmos com o linguajar da série e entrarmos no ritmo desse novo mundo. O mundo Shadowhunter.

3/5