REVIEW: SHADOWHUNTERS 1X06 Of Men and Angels (HOMENS E ANJOS)

17.2.16

Essa postagem possui spoilers do episódio.

O episódio se inicia com Clary, Jace e Simon na casa de Magnus que precisa ajudar Luke - lembra que ele estava completamente ferido? - pois bem. Magnus diz que vai precisar de mais alguns ingredientes para conseguir combater o veneno do lobo alfa no corpo de Luke e Simon e Jace vão atrás. 

Magnus pede para Jace chamar Alec e inventa qualquer desculpa sobre precisar dele - mas, era tudo desculpa esfarrapada ele só queria ver o Alec de novo (estou shippando tanto esses dois que dói), Jace e Simon brigam no caminho o que já era de se esperar - gente o Simon consegue ser mais chato na série do que foi no livro e no filme (eu só li o primeiro livro da série btw).

Alec fica em dúvida se deve atender ao pedido de Jace de ir até a casa de Magnus ou não, afinal ele estaria quebrando mais uma regra. O resto da família Lightwood aparece pela primeira vez em cena. Vemos o pai e o irmão mais novo deles - Max, uma coisa super fofa e bem levado).Eles falam que o nome Lightwood está mal visto pelos membros da Clave já que eles partiram em tantas missões sem a autorização de ninguém. A mãe de Alec quer que ele se case para restaurar o nome da família. 



Izzy não quer que seu irmão se case então fala para sua mãe que ela pode fazer isso no lugar dele, sua mãe ri e diz algo como "Quem vai querer se casar com você?" (afinal a fama da Izzy não é das melhores) desde então ela muda COMPLETAMENTE o seu modo de se vestir - ela começa a se vestir igualzinho sua mãe, tudo para tentar ser mais respeitada.

Alec acaba indo ajudar Magnus - pelo menos era o que ele pensava que ia fazer - quando ele chega Magnus já estava fraco de tanto usar sua magia para aliviar a dor de Luke.

Magnus conta para a Clary - finalmente - mais coisas sobre o passado de sua mãe e explica que Valentine nem sempre foi do jeito que é. Que antes ele era um bom líder, mas sua sede de poder acabou corrompendo tudo. Depois que Luke se recupera descobrimos outro fragmento importante dessa história que o que realmente o fez se corromper foi ver Jocelyn se apaixonando por ele. Isso destroçou Valentine.

A parte mais importante de tudo foi quando a Clary descobre um poder/dom que ela não sabia que tinha. Ela tocou na caixa - aquela que ela pegou no seu apartamento no episódio anterior - e ela se transforma em um desenho na folha de papel. O que a fez descobrir onde está o cálice mortal. Ela entendeu finalmente como sua mãe o escondeu. Ela deve ter se lembrado de algum desenho pela casa que era um cálice. Desenho ou pintura. E agora nos próximos episódios vamos ver ela o procurando.

Eu estou gostando da série apesar de achar as vezes que a atuação do pessoal fica meio forçada. Creio que todos tem potencial para ir melhorando.

3/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário