1.3.16

REVIEW: GOTHAM 2X12 MR. FREEZE


ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Gotham voltou *todoscomemoram*

O episódio se inicia com o 'julgamento' de Jim pela morte de Galavan. Ele conta tudo o que aconteceu mas, claro omitindo as partes que ele podem prejudicá-lo tipo aquela parte nada importante onde ele dispara o tiro que mata completamente Galavan. Ele acaba sendo inocentado.

Pois é. Gotham está mudando Jim. 

Depois vemos que o novo rei de Gotham é Butch. Quem diria! E logo em seguida vemos também que a irmã de Galavan foi visitá-lo - só eu que shippo os dois? mesmo ela preferindo meninas? haha PASMEM ela beija o Butch vê se pode?

Claro que o Barnes não acreditou muito em toda a história de que Jim não matou ou ajudou a matar Galavan. Então ele sai na caçada atrás de Pinguim até que ele finalmente o encontra e o leva até a polícia, chegando lá ele faz um interrogatório e Pinguim diz que foi somente ele quem matou Galavan inocentando assim o Jim. 

Bom, o Jim é culpado? Até que sim. Mas, ele não fez nada de todo errado nós sabemos como o Galavan era a pior pessoa e também sabemos que apesar de tudo Jim pensava em apenas prendê-lo mas, depois da persuasão de Pinguim isso foi quase impossível, já que no fundo era tudo que ele queria fazer mas, estava lutando contra isso. 


Temos a primeira cena do Mr. Freeze a atração desse retorno e o novo 'vilão' que todos os fãs estavam ansiosos para conhecer - achei ele gato btw - ele aparece congelando uma policial.

Depois começamos a conhecer mais sobre ele. Pelo visto sua esposa tem alguma doença que ainda não sabemos qual é. Ele mora com ela.

Quando o corpo da policial chega para o Nygma conferir ele analisa a forma como ela foi congelada e fala que uma arma muito potente teria que ter sido usada para acontecer aquilo então ele ajuda o Bullock a encontrar os possíveis fabricantes de uma arma daquela em Gotham.

  • OBS: Vocês sabem que o Bullock adora fazer brincadeirinhas com o Nygma né? Mas, parece que atualmente ele não anda reagindo muito bem a essa brincadeiras o que me faz pensar que de repente Bullock pode vir a ser a próxima vitima dele. Afinal ele já matou por menos não é mesmo?

Acaba que o Mr. Freeze precisa sair para pegar mais remédio para sua esposa o que não consegue já que não tem uma receita, dai ele acaba matando algumas pessoas por aí - super normal né?todo mundo faz isso quando não consegue o que quer.

O importante é que realmente descobrimos as reais motivações de Mr. Freeze. Ele quer congelar sua esposa até encontrarem uma cura para sua doença - que ainda não sabemos qual é - por isso ele faz experimentos congelando e tentando descobrir como descongelar sem que essa pessoa morra no processo.
Godon e Bullock acabam descobrindo o esconderijo dele mas, ele não estava lá. Porém sua esposa estava ela é levada para a policia e quando Mr. Freeze ia finalmente se entregar ele descobre que um dos seus experimentos deu certo é uma das vítimas voltou a vida. Isso deu ânimo para ele continuar seus estudos então ele vai embora da delegacia.


  • Vemos que um dos médicos de Arkham está trabalhando sem sucesso em um dos projetos com uma paciente que não sabemos quem é - mas, li alguns sites dizendo que é a Barbara que ficou em coma por todo esse tempo. Ele fica sabendo do sucesso de Mr. Freeze congelando e descongelando pessoas e deixa seu claro seu interesse em encontrá-lo. 
  • Pinguim está preso em Arkham.

Perguntas que precisam ser respondidas:

  • Por que Pinguim resolveu ajudar Jim e inocentá-lo em toda essa história da morte do Galavan?
  • O que Hugo quer com o Mr. Freeze afinal?
  • Qual é a paciente misteriosa de Hugo?
  • Será que o Nygma vai fazer algo contra o Bullock ou minha intuição está errada?

Sempre fico surpresa com a qualidade do seriado. Se vocês acessarem o IMDB ele é um dos poucos seriados que mantem a média de 8 a 9 estrelas em todos episódios - diferente de Supernatural por exemplo - isso se dá por que todo mundo percebe a boa qualidade que a série tem e está conseguindo manter.

Uma coisa que eu sempre comento com meus amigos é que eles até podem não gostar de Gotham mas, tem que concordar que a série é muito bem feita.

OBS: O quão maravilhosas foram as cenas em que Mr. Freeze congelava as pessoas? O efeito não foi lá essas coisas mas, de alguma forma senti como se fosse de propósito e eu estivesse dentro de um filme antigo ou uma página de quadrinhos. ADOREI a atmosfera gerada

Toda terça é dia de GOTHAM aqui no blog. Fiquem de olho nas próximas reviews ♥
5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário