REVIEW: GOTHAM 2X13 A Dead Man Feels No Cold

9.3.16

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Review atrasada!Sorry! O dia de reviews de Gotham é sempre na terça viu? Só hoje que teve esse atraso. Semana que vem a review vai ao ar na terça.

O episódio se inicia EXATAMENTE onde o outro acabou. Logo depois de terem capturado a esposa do Mr. Freeze, dessa vez eles encontram mais um corpo de policial congelado onde podia se ler "Libertem a minha esposa" o que só deixou Barnes ainda mais nervoso com ele. Como ele ousava pedir a libertação de sua esposa depois de ter matado tantos policiais?

O fato é que sua esposa estava quase morrendo e querendo ou não ela era apenas uma civil casada com um cara maluco então Barnes tem a brilhante ideia de levá-la para Arkham assim ela iria receber os cuidados necessários e eles estariam preparados caso Mr. Freeze quisesse pegá-la.

Leslie acaba decidindo ir também já que Nora e sua paciente e mesmo Jim dizendo que não ela vai. Ela vai. Claro.


  • Pinguim está sendo tratado na cadeira elétrica e quando Gordon aparece ele pede ajuda e não consegue. Dai ele começa a berrar que quem matou Galavan vou o Jim. Coisa que o diretor de Arkham escuta - eu mencionei isso por que sinto que ele vai usar isso em algum momento contra o Jim.

Eles levam Nora para Arkham e quando o Mr. Freeze aparece o diretor de Arkham o ajuda a pegar Nora e em troca pede a capsula dele - a que ele usa com a substância que congela as pessoas - Mr. Freeze aceita e sai de Arkham com Nora e Leslie.


  • Bruce volta a aparecer finalmente na série. Agora ele esta todo sério - mais que o normal - e com pinta de adolescente revoltado. Alfred descobre quem matou os pais dele - finalmente - e ele decide que irá matá-lo - mesmo depois de Alfred se oferecer para matar ele em seu lugar.
  • Bruce então pede ajuda de Cat para arrumar uma arma para ele, mesmo depois dela dizer que matar uma pessoa iria mudá-lo para sempre.

Voltando para Mr. Freeze ele chega em casa com Nora e Leslie quando Nora pede para ele pegar um colar que ele lhe deu, quando ele sai de perto Nora pede para Leslie buscar um copo de água para ela e nesse meio tempo ela muda a capsula da pistola de Mr. Freeze para que ele não consiga fazer o que ele queria - o caso é que pelo que eu entendi em cada capsula tinha uma dosagem diferente da mistura que ele usava para congelar as pessoas. Ele matou tanta gente tentando descobrir a dosagem certa sabe? Dai a Nora mudou a capsula para que o processo não desse certo e ela morresse.

Quando Mr. Freeze volta ele dispara e poucos minutos depois Nora morre. Ele acaba se matando tambem. Da mesma forma. Congelado.

Porém para nossa surpresa o Diretor de Arkham o salva. Mas, agora Mr. Freeze está bem diferente do que era. Ele literalmente se torna o Mr. Freeze e só sobrevive em baixissimas temperaturas. Mas, o diretor promete que vai alterar as roupas dele para que ele consiga sair daquela "cela" congelada em breve.

Para o que será que o Diretor irá usá-lo?

  • Leslie confronta Gordon pela morte de Galavan mas, ele desconversa. Porém ela deixa bem claro que não esta acreditando muito nele.

Gosto de Gotham. Gosto muito. Porém ando achando o personagem de Jim meio chatinho nesses últimos episódios e vocês?

4/5

Um comentário:

  1. eu tentei dar chances ao jim desde o começo da serie, mas nao aguento mais, Ben McKenzie nao serve para ser Jim Gordon

    ResponderExcluir