REVIEW: SUPERNATURAL 11X16 safe house

25.3.16

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Quero começar essa review dizendo que o retorno de Supernatural - a série sofreu um curto hiatus de umas 3 semanas (salvo erro meu) - foi com episódio presente para todos os hunters de plantão. Tivemos Bobby tivemos a velha e boa caçada e investigação  - que é o que nos faz amar a série.

Eu não escondo de ninguém que eu não gosto muito das histórias de cada temporada e o que me faz ser fã e gostar da série são as investigações das criaturas sobrenaturais e nesse episódio temos isso. Nada de Amara e afins. Apenas uma boa caçada. Só o negócio da família. 



O mais legal do episódio foi o paralelo que fizeram com cenas de Sam e de Dean, com Bobby e Rufus. O caso é que os irmãos Winchester acabam tendo que voltar em uma casa onde há anos atrás Bobby e Rufus tiveram que caçar a mesma criatura. Um Soul Eater* Sam e Dean depois de muito pesquisar e ler o diário inacabado de Bobby conseguem descobrir um "desenho" que os ajuda a prender/matar a criatura em seu próprio ninho - que era uma espécie de universo paralelo. 

O episódio em si transcorreu sem muitas surpresas seguindo o ritmo que depois de dez anos de série estamos mais do que bem acostumados. A grata surpresa se dá nos momentos de deleite ao observarmos como cada cena dos "flashbacks" onde vemos Bobby e Rufus se encaixam com episódios de temporadas anteriores. 

*Devorador de almas: Eu assisto os episódios em inglês então sempre fico com medo de acabar traduzindo de forma errada. Como são nomes de criaturas eles podem chamar do que quiserem na hora de traduzir/legendar então decidi deixar o termo que eles mais usam no episódio.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário