REVIEW: SHADOWHUNTERS - 1X13 MORNING STAR (ESTRELA DA MANHÃ) - SEASON FINALE

6.4.16

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Quer saber tudo de Shadowhunters? Acesse aqui.

SEASON FINALE MEU POVO! O que será de nossas quarta-feiras cinzentas sem Shadowhunters para nos entreter? Como vou sobreviver sem ver o par de olhos de cores diferentes do Jace? Sem os lábios rosados de Alec? Sem a barriguinha chapada de Izzy? Sem o cabelo cor de molho de salsicha da Clary? Sem a cara de tchongo do Simon - ok, essa parte eu estou feliz.

O episódio da SEASON FINALE conseguiu sim ter sido muito bom em vários aspectos apesar de ter me decepcionado em alguns. Mas, vamos por partes.

Jace ainda está muito abalado com a notícia de que Valentine é seu pai. Ele começou a repensar em tudo o que ele aprender e a questionar seus próprios valores. Será que ele é realmente uma boa pessoa? Ou não?apesar de Clary tentar ajudá-lo esse é um processo de autoconhecimento ou seja, só Jace pode ajudar a si mesmo.

Eles descobrem que Lydia foi ataca e que o cálice mortal foi roubado, checando as câmeras de segurança do instituto descobrem que foi Hodge quem roubou.

  • Esse lance todo do Hodge nos faz pensar. Quando ele é confrontado por Jace sobre sua lealdade ele diz que ele era um prisioneiro dos Lightwood, que ele estava pagando por algo que os Lightwood fizeram. Eu não li os livros - apenas o primeiro - então como pessoa que assiste apenas a série. Devo dizer que os Lightwood parecem sim ter um segredo ai. Acho que não são tão bons moços igual gostam de fingir não.



Hodge entrega o cálice para Valentine que já começa o usar no mesmo instante. Para sua surpresa ele é descartado logo em seguida - Hodge pensou que iria fazer parte do grupo de seguidores de Valentine mas, nem Valentine o quis haha.

Clary, Izzy, Simon, Alec e Magnus conseguem encontrar o livro de feitiços - ok, pulei muitas partes. Como todo o drama de convencer a Camille ajudá-los e blá blá blá mas, vamos ao que interessa - Valentine chega bem quando Clary está com os livros nas mãos e diz que não tentar pegar ele dela por que ele também quer acordar Jocelyn. Mas, diz para Jace que se ele não se juntar a ele seus amigos irão morrer. Mesmo relutante Jace acaba aceitando o que deixa Clary transtornada.

  • Descobrimos que Magnus já ficou com Camille olha só. Ela rouba um beijo dele e Alec vê. Mais tarde Magnus tenta se explicar pra Alec... Mas, já viu né?
O episódio se encerra com Magnus conseguindo despertar Jocelyn e Jace ao lado de Valentine e os "escolhidos" para se tornarem Shadowhunters.

Agora que fiz um apanhado de tudo de mais importante que aconteceu no episódio é hora de analisar algumas coisinhas. Achei a personalidade do Jace meio volátil esse episódio. Eu entendi que ele se uniu para poder proteger seus amigos, mas pareceu que uma parte dele queria se juntar a Valentine desde o início mas, ele estava lutando contra isso.

Não sei se o problema foi a atuação do Dominic ou do roteirista da série. Acho que eles deveriam ter deixado melhor expostas as intenções do Jace de não seguir Valentine ou de seguir em si. Ficou meio: oi ele está se aliando a ele? Como assim?


Outro ponto muito chato foi a Camille que toda hora repetia a mesma coisa "Se não fazer o que eu quero sua esperança de conseguir o livro morre junto comigo" ela repetiu tantas vezes essa frase que me irritou. Um grave erro de escrita de roteiro. Por que palavras repetidas ou frases repetitivas são um saco. Você já conseguia prever o que ela ia dizer a seguir. Clary sempre protelava para no final fazer o que já sabíamos que ela ia fazer. 

Acho estranho como Clary e Jace são personagens tão rasos - na série - eles são os que mais possuem enfoque então deveríamos conhecê-los profundamente. Mas, não. Sinto-me muito mais familiar com Magnus e Izzy por exemplo. Do que com os dois personagens principais. Mais uma vez ressalto: Não sei se o erro é do roteirista ou dos atores, creio que todos tem uma certa parcela de culpa.

Esses detalhes vem me incomodando na série, mas como um todo ela está conseguindo manter um bom ritmo em todos episódios. Creio que a segunda temporada vai ser ainda melhor.

E vocês o que acham disso?
4/5


Quer saber tudo de Shadowhunters? Acesse aqui.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário