CRÍTICA DO FILME: CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL

2.5.16

*LIVRE DE SPOILERS*
opinião de uma pessoa que não leu HQ nenhuma e avaliou o filme pelo o que ele é. um filme. 

Depois de meses aguentando o hype que criaram em cima de "Capitão América - Guerra Civil" finalmente pude conferir se era ou não o que todos estavam falando. Alguns jornalistas ousam dizer que esse foi um dos melhores filmes de super heróis de todos os tempos, será mesmo?

Concordo que o perfil dos personagens foi muito bem trabalhado e conseguimos entender suas reais motivações para tudo. Uma das principais características que qualificam esse filme como bom é o conjunto: bons efeitos, boas atuações e um roteiro que convence.

Quem leu minha crítica de Batman Vs Superman viu que um dos pontos que eu mais critiquei foi a ausência de justificativa e de expor as motivações de seus personagens, esse erro a Marvel não cometeu. É inevitável não comparar já que um filme acabou impulsionando as vendas do outro.

Então você está dizendo que Guerra Civil é melhor que BvS? Não exatamente...

Os dois filmes tem pontos que conseguiram ser melhores e pontos que conseguiram ser inferior. Se quiserem faço uma postagem só falando sobre isso.


Uma das coisas que me irritou profundamente em Guerra Civil e me fez não conseguir considerá-lo um filme tão bom quanto toda a mídia diz, é a atuação de Tom Holland como Peter Parker - como homem-aranha ele foi incrível - ele me deu sono e não me convenceu. Espero que em seu filme solo ele consiga entender melhor o Peter e fazer com que isso se reflita em sua atuação. 

Não creio que seja o melhor filme de heróis de todos os tempos, nem que o filme tenha sido tão diferente assim dos anteriores. Acho que acabaram trazendo mais do mesmo, o que não faz do filme algo ruim porém não te surpreende em nada.

Devo dizer que as lutas estão ótimas. Em BvS esperamos mais de uma hora para ver a tão desejada luta e ela acabou em questão de segundos com a palavra mágica "Martha" já em Guerra Civil conseguimos satisfazer nosso desejo sanguinário de ver dois heróis se acabando na porrada. 

Gostei muito do roteiro ter se mantido coeso, ou seja, ninguém mudou de ideia de uma hora para outra sem explicação. E quem tinha motivações fortes para seguir um pensamento se manteve nele até o fim. A história não se perde, tem suas habituais piadinhas que configuram a marca registrada da franquia mas, nada que incomode.


Os personagens secundários deram um show a parte. Como fazer uma crítica sem citar a evolução da Feiticeira Escarlate tomando as rédeas de suas próprias decisões, a introdução de Pantera Negra na trama e também o hilariante Homem Formiga que conseguiu nos render boas risadas quando em cena.

Um ponto que também deve ser observado foi a atuação impecável de Robert ele conseguiu trazer o tom certo do Tony Stark para esse filme. Suas mudanças sutis nos trejeitos de Stark deixavam bem claro como estava o estado de espirito do personagem nessa trama.

Todo mundo ama o Chris Evans como capitão América e eu faço parte desse time - em todos sentidos possíveis - porém devo dizer que Chris deixou o capitão América muito sem emoção... Parecia que era um filme como qualquer outro... Não parecia que o personagem estava carregando o fardo emocional de estar batendo em um amigo pelo outro. Era como se ele fosse frio. Literalmente um soldado que só faz a sua missão e pronto - o que eu sei que é uma característica do Capitão mas, que mesmo assim creio que dava para ter sido aliviada e que Chris deveria ter deixado transparecer melhor os sentimentos de Rogers por Stark.

Vale o ingresso? Claro que vale! Vale até pagar uma fortuna no combo com o balde de pipoca. Só acho que o hype tá muito maior do que o filme em si. Não vá com grandes expectativas que ai você sai da sala surpreendido - como em tudo na vida.

obs: tem DUAS cenas pós créditos.
(a segunda parece que não vai passar, mas vai pela titia djeni ela existe! haa só está beeem no finalzinho)

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário