RESENHA DO LIVRO: PSICOSE - Robert Bloch

14.5.16

Psicose foi escrito por Robert Bloch e sim, foi o livro que inspirou o clássico do cinema dirigido por "Alfred Hitchcock" aqui no blog tem crítica de um filme que mostra os bastidores de Psicose se quiserem conferir clique aqui.

Para quem ainda não conhece a história Psicose gira em torno de Norman Bates e Marion Crane. A história se inicia com Marion que decide roubar 40 mil dólares da empresa onde ela trabalhava. Durante sua "fuga" de encontro a Sam - grande amor da sua vida - ela acaba tendo que parar no hotel da família de Norman.



Foi nessa parada que as melhores partes do livro - e do filme - acontecem.
A leitura é inebriante. Você não consegue abandonar nem um só minuto as páginas tão bem escritas por Robert. O livro é profundo e você consegue entender as motivações de cada personagem sem conseguir defini-los como bons ou ruins.

Fiquei muito feliz quando a editora Darkside quis me presentear com esse maravilhoso livro, afinal sou amante incondicional do cinema clássico e Psicose é um dos filmes favoritos.

No livro temos um aprofundamento ainda maior da história e detalhes que a gente nem imaginava são introduzidos com maestria.





É ótimo poder ler um livro que foi um divisor de águas na história do cinema e que trouxe tantas influencias incríveis para tudo que conhecemos sobre horror e suspense até hoje.

Vale a leitura só pela grande história, sem nem ao menos contar a parte da diagramação do livro que como todos os livros da Darkside é incrível.


5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário