14 CONSELHOS PARA VIVER MELHOR

28.6.16

A gente cresce né? Querendo ou não o tempo passa e com ele a gente começa a ter um monte de conhecimento valioso sobre as coisas da vida. Esses dias eu estava parada pensando em como minha vida teria sido mais fácil se tivessem me dado os seguintes conselhos:


  1.  Se possível não se relacione amorosamente com gente que estude ou trabalhe com você: Se tudo der certo entre vocês MARAVILHA mas, e se o namoro acabar? Imagina só que terrível ter que lidar todo santo dia com a pessoa que quebrou seu coração de todas as formas?
  2. Tenha paciência: é difícil não é? Em qualquer sentido que seja essa frase nos causa "AIMEUDEUS NÃO CONSIGO" mas, essa é a chave para conquistar qualquer coisa. Ser paciente.
  3. Não corra atrás de quem não corre atrás de você: Essa é a mais pura verdade de todas. As vezes a gente acha que se corrermos atrás a pessoa vai perceber o quão maravilhosa a gente é — sim a gente é mesmo maravilhosa mas, se a pessoa precisa de ajuda para notar algo que é tão óbvio é por que a pessoa não nos merece — digo isso de correr atrás em qualquer sentido, seja amizade ou boys.
  4. Não confie demais nas pessoas: Esse é roubado do livro de conselhos da minha mãe. Ela sempre me disse "Djeninha nunca confie demais nas pessoas. Não fique 100% na mão de ninguém" e essa é uma das verdades mais absolutas dessa vida. No geral a humanidade não presta — sejamos realistas né? — e se tem uma coisa que da voltas essa coisa é mundo haha ou seja, quem hoje é seu melhor amigo amanhã pode não ser, na dúvida nunca confie demais nas pessoas.
  5. Seja do jeito que você quiser ser: não vale a pena abrir mão do que você é para agradar os outros, vai por mim.
  6. Seja gentil sempre.
  7. Ninguém nasce sabendo tudo: Essa frase é uma das frases mais reconfortantes que eu conheço e que me ajuda todo o santo dia. Toda a vez que eu tenho que fazer algo que eu nunca fiz fico com medo, mas dai me lembro que todo mundo já passou por essa 'primeira vez' ninguém nasce sabendo tudo. Se você for gentil e humilde as pessoas certas entrarão no seu caminho para te ajudar nessa jornada.
  8. Não tenha medo de perguntar: Como eu disse no conselho sete, ninguém nasce sabendo tudo então você não precisa ter medo nem vergonha de assumir que não sabe e perguntar pra quem tem mais experiência.
  9. Não copie ninguém: Além de ser crime. É completamente inútil. Você sempre tem que seguir o que você quer e mesmo que isso seja algo que outra pessoa também quer o seu querer nunca é 100% igual o de ninguém. O que é seu é seu. Não adianta copiar outra pessoa, os resultados nunca serão os mesmos.
  10. Tudo o que vai volta: Se tem algo que eu acredito — e a vida já me provou ser real — é que tudo o que você faz volta pra ti, isso funciona em qualquer coisa na vida. Então plante coisas boas e as coisas boas retornaram para você.
  11. Se afaste de quem não te faz bem: Esse ano eu comecei fazendo detox de amizades. Qualquer tipo de amizade tóxica eu exclui e me afastei. Isso só abre espaço para gente nova e legal ficar perto de você e te faz uma pessoa mais feliz.
  12. Sempre que estiver triste dê risada: Soa idiota? Sim. Mas, funciona. Quando você estiver muito triste force uma risada. A risada vai te ajudar e você vai começar a rir de si mesmo por ter feito isso. Quando for se dar conta nem estará tão triste como estava no começo.
  13. Se permita sofrer: Não adianta. Se você estiver chateado com algo que te aconteceu ficar guardando aquilo pra si só piora tudo. Então chore. Se permita uma noite inteira de filmes tristes, comidas gordurosas e músicas de bad. Mas, no outro dia siga o conselho 12 e não chore mais. Você precisa desse momento de sentir a dor por que essa é a unica forma de você se limpar e conseguir se livrar dela.
  14. Não tente ser perfeito: Você não é. Ninguém é. E que graça teria se a gente fosse?

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário