4.6.16

CRÍTICA DO FILME: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (ME BEFORE YOU)


Sim, nós do Acidamente Sensível já assistimos. A convite da Capricho participamos de uma pré-estreia exclusiva para convidados. Conversei com a Warner e me liberaram falar o que eu achei do filme. Fiquem tranquilos, essa crítica será LIVRE DE SPOILERS.

O filme narra a história de Louisa e Will. Louisa é de uma família modesta e carinhosa, Will de uma família rica e superprotetora. Os dois se conhecem quando Louisa é contratada para cuidar dele, depois que o mesmo sofre um acidente de transito e acaba ficando paralisado dos ombros para baixo.



Louisa é uma personagem tão doce que te faz se apaixonar por ela nos primeiros minutos. Infelizmente ainda não li os livros então não posso falar se foi fiel ou não. Mas independente disso é um filme tocante e muito bem feito.

Já Will é sarcástico e egocêntrico. Ele não consegue aceitar sua deficiência o que o deixa depressivo e já o fez querer se matar.

A atuação de Sam e Emilia estão impecáveis em seus personagens que conseguiram ser muito bem construídos e passar para gente aquela sensação de já o conhecê-los e com isso tornar a história ainda mais emocionante e tocante.

Já fazia tempo que um filme com um roteiro tão simples conseguia me encantar e entreter. Apesar das temáticas fortes e tristes os assuntos foram abordados de um jeito leve e honesto o que nos passa a sensação de estarmos vivendo tudo o que é tratado junto com os personagens.



A escolha dos cenários, figurinos e atores foi muito bem feita. É um daqueles filmes que você assiste uma vez já pensando em quando vai ver de novo.

A história é cativante e te leva a refletir sobre como você usa os seus momentos de vida e sobre as escolhas que você faz. 

A pré-estreia  oficial do filme para o público em geral vai acontecer no dia dos namorados - segundo informação da Warner - e a estreia dia 16 de junho.

Espero que ele consiga emocioná-los como fez comigo.

5/5

4 comentários:

  1. Que invejinha de você! Estou louca para ver o filme, acho que vou gostar muito ♥
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  2. Djeni, te garanto que o filme é bem fiel ao livro.
    A Lou é a melhor pessoa, me identifiquei muito com ela haha
    https://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se aguento,o livro já me fez chorar horrores.❤��

    ResponderExcluir
  4. Essa história é uma das mais lindas que já li e assisti. Tem algumas partes do livro que não estão no filme, mas isso não o torna menos especial. Tem uma mensagem linda, mexe com nossas estruturas e nos faz repensar a vida.

    ResponderExcluir