28.6.16

CRÍTICA DO FILME: TRUQUE DE MESTRE - O SEGUNDO ATO (Now You See Me 2)


LIVRE DE SPOILERS

Quando eu assisti "Truque de Mestre" fiquei embasbacada um filme que parecia ser bobo mas, que na verdade era cheio de reviravoltas efeitos convincentes e roteiro inteligente. Logo quando vi que sairia uma continuação minha animação e expectativa foram ao seu ápice.

Porém quando sai da sala de cinema após conferir a continuação toda a 'moral' que a franquia tinha comigo foi por água baixo. Sai da sessão sentindo que "Truque de mestre" deixou de ser uma franquia inteligente para ser apenas mais um filme para entreter a massa que não vai se importar com falhas de roteiro ou personagens desnecessários.

Tudo estava caminhando bem na trama até começar a atuação caricata de Woody Harrelson que além de interpretar o seu personagem sério do primeiro filme ainda fez o pior papel do mesmo, ele atual como seu próprio irmão gêmeo. 


Eu sempre acho bizarro cenas que o mesmo ator faz seu irmão, porém em alguns filmes isso funciona o que não foi o caso de True de mestre. O personagem além de desnecessário para o roteiro da história foi o que fez a franquia descer ladeira abaixo no meu conceito.

A primeira vista o personagem de Daniel Radcliffe parecia inteligente e enigmático mas foi só as cenas começarem a se desenrolar que me deu vontade de rir e morrer de dó do Dandan. Seu personagem era só um filhinho de papai mimado e sem graça.

Não quero liberar spoilers do filme mas, devo dizer que vocês que gostaram do primeiro tanto quanto eu devem ir sem grandes expectativas para essa continuação. Apesar de ter tido grandes cenas de mágica muito em construídas o roteiro no geral decepciona.

Talvez se eliminassem alguns personagens e dessem uma recauchutada no roteiro conseguiriam salvar o filme. 

2,5/5

Um comentário:

  1. O primeiro Truque de Mestre, lançado em 2013, foi um filme sobre espetáculos e truques, mostrando como é possível enganar a percepção do espectador para prestar atenção em qualquer coisa, enquanto a distração serve para o truque acontecer. Essa é a graça das mágicas, você não sabe o que vai acontecer até que o show termine. E por essa razão o filme pegou todos de surpresa e cumpriu o papel de entreter. Entretanto, a sequência deixa um pouco a desejar. O filme ainda conta com atores de peso ( Michael Caine e Morgan Freeman como sempre é um deleite em vê-los, pela forma como os vi em DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO eu recomendo o filme ), o que colabora para chamar atenção. Mas o encanto e a surpresa já não são os mesmos. Ainda que os atores sejam renomados e competentes, em diversos momentos a impressão é de que eles estão ali só repetindo as falas decoradas, sem muita profundidade ou emoção.

    ResponderExcluir