ENTREVISTAMOS QUEM JÁ VIU A PEÇA "HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD"

22.6.16

Era tarde de domingo quando vi no meu facebook que meu amigo Cesar Valandro estava em Londres e tinha conferido a peça "Harry Potter and the cursed child" o que eu fiz? Corri e pedi uma entrevista para vocês — e para mim claro! E o melhor de tudo? Sem spoilers

ESSA ENTREVISTA NÃO CONTÉM SPOILERS DA PEÇA
pode ler sem medo!

ACIDAMENTE SENSÍVEL: Você foi para Londres exclusivamente para a peça ou já ia e uniu uma coisa a outra?
CESAR VALANDRO: Não, eu não vim apenas pela peça, como junho é meu mês de férias do serviço eu planejei uma viagem (quase um mochilão) pela Europa, e Londres era meu primeiro destino, aí quando anunciaram que em junho começaria a peça, eu já fiquei horas na fila do site pra comprar o ingresso pra peça que por sinal ela é dividida em Parte 1 e parte 2, ou seja, você precisa comprar dois ingressos pra ver a peça toda.

AS: Conta pra gente um resumo da peça?
CV:Vou tentar contar sem estragar a surpresa da história pra ninguém, sim os spoilers que estão saindo na internet são verdadeiros, o cenário, as roupas e os efeitos ficaram o mais parecido possíveis dos filmes, a peça ficou um pouco longa (por isso foi dividida) dura aproximadamente de 3h- 3h30 somando as duas partes.

AS:Você gostou da escolha dos atores? A atuação foi convincente?
CV: Sim, eu amei a escolha dos atores, eles atuaram muito bem, às vezes era complicado de entender o que eles falavam por causa do sotaque britânico deles que era muito forte, diferente dos filmes que eles tentam "padronizar" um pouco o inglês, e era perceptível que eles tinham "estudado" bem o mundo de Harry Potter, pois eles interpretavam o personagem de acordo com sua personalidade descrita nos livros! Muitas cenas eles utilizavam efeitos especiais pra fazer a mágica acontecer, então você tinha que se deixar levar pelos efeitos, muita gente pode achar os efeitos fracos, falando que é holograma, projeção de imagem, mas temos que levar em conta que é uma peça de teatro e não um filme com efeitos de computador.

AS: O perfil dos personagens seguiu a mesma linha dos livros e filmes ou a personalidade deles é diferente? A estrutura da peça foi boa?
CV: Sim, os personagens que nós já conhecíamos, como Harry, Hermione, Rony, Draco e etc seguiram a linha dos livros bem ao pé da letra, então quem conhece a saga apenas pelos filmes, pode não se sentir muito confortável com a atuação. Já os personagens que não tínhamos muita informação(os filhos deles) acabaram me surpreendendo, especialmente o filho do Draco, adorei como o filho dele tem uma personalidade bem diferente do pai dele, e a filha da Hermione, EU AMEI AQUELA MENINA!!! Ela ficou perfeita no papel e soube atuar muito bem!!

AS: No quesito cenários e afins?
CV: A estrutura da peça ficou um pouco á desejar, acho que por ser a continuação de Harry Potter, todo mundo foi criando muuuuita expectativa, mas por ser uma peça de teatro( que por sinal não é muito grande lá dentro) eles não poderiam ficar criando cenários muito pesados e super detalhados como era as cenas dentro do castelo de Hogwarts, claro, tem alguns cenário que são incríveis na peça, e eles trabalharam muito na mistura da projeção gráfica com o cenário, que acabou criando efeitos muito legais!

AS: Qual foi a melhor parte pra você e por que?
CV: Minha cena favorita foi quando a filha da Hermione precisa utilizar o vira tempo que a mãe dela deu para ela, para conseguir assistir todas as aulas assim como a mãe fazia, mas ela usa para outros fins (spoilers) e tudo dentro do teatro começa a girar, as projeções saem do palco e começam a ir para as paredes, como se você estivesse voltando junto, e não apenas assistindo.

AS: Gostou da história?
CV: Pessoalmente eu adorei a história, que gira em torno de personagens que não estávamos acostumados, não fiquem na esperança que Harry, Rony e Hermione sejam o foco da história por que eles não são, eles estão mais como coadjuvantes e a história é mais sobre os filhos deles.

AS: A pergunta que não quer calar: A Hermione da peça é realmente tão boa quanto parecia ser?
CV: Sobre a Hermione negra, muita gente está fazendo um alvoroço desnecessário, a atriz ela é incrível, a atuação dela sobrepõem a cor e na hora que ela começa a atuar você enxerga "A HERMIONE" a cor dela, não influenciou em nada no talento que ela tinha.

AS: O que você achou da peça como um todo, era tudo que você imaginava? Ou superou expectativas?
CV: Olha, o que posso dizer é: Preparem seus corações para momentos que vão te deixar sem ar hahaha são aqueles momentos que você fica "meu deus e agora?" Aí PAPAPUM, acontece uma coisa bem diferente hahaha

Fica aqui meu agradecimento ao lindo do Cesar por ter topado responder minhas perguntas

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário