19.6.16

RESENHA DO LIVRO: ACIMA DO SALTO AGULHA - ALINE CABRAL


Acima do Salto Agulha é o livro de estreia de Aline Cabral, o mesmo começa com uma história simples e que a primeira vista soa clichê: uma estilista workaholic que não faz nada além de trabalhar e tratar todos ao seu redor como se fosse seus minions.

Porém no desenrolar da história vemos que "Acima do salto agulha" é muito mais do que um chicklit qualquer ele te traz reflexões sobre a vida e o amor.



Leila achava que tinha tudo. Estabilidade financeira, reconhecimento no trabalho e apesar das poucas amizades se considerava uma pessoa feliz, até conhecer um homem misterioso que a faz perceber que tinha sim algo faltando em sua vida.

O que eu mais gostei é que além da leitura ser fluída e os personagens muitos bem construídos o livro não é nada daquilo que a gente imagina ao ler a sinopse. Ele nos surpreende assim como o desenvolvimento de Leila no decorrer da trama.




Devorei o livro em poucas horas, não sei como Aline conseguiu trazer de maneira tão leve e natural temas tão fortes como: traição, morte, busca pela perfeição e obsessão por trabalho.

Em poucas páginas eu já estava encantada pelo jeito autoritário e rigoroso de Leila. Nunca pensei que eu conseguiria me identificar com uma personagem que na real não tem nada a ver comigo, esse é o poder de Aline e sua escrita, ela te cativa tanto durante a narrativa que quando você percebe já esta completamente apaixonada pelos personagens.

4/5

Um comentário:

  1. Adorei a resenha! A escrita da Aline Cabral é uma delícia, e o livro é mesmo lindo. Parabéns às duas, autora e blogueira!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir