CRÍTICA DO FILME: A INCRÍVEL JORNADA DE JACQUELINE

27.7.16

A convite da Paris Filmes nossa correspondente Kamilla Yasmin foi conferir "A incrível jornada de Jacqueline" que estreia nos cinemas brasileiros amanhã dia 28 de julho. Confira sua crítica livre de spoilers:

A incrível Jornada de Jacqueline” é um Road-movie — gênero de filme em que a história acontece durante uma viagem—um formato cinematográfico que em geral acaba sempre caindo na mesmice, porém esse longa me gerou surpresa pois conseguiram inovar.

Fatah é um humilde fazendeiro argeliano que há anos sonha em levar sua vaca Jacqueline para competir na grande feira de agricultura que acontece em Paris, e eis que seu sonho está prestes a acontecer quando recebe o convite para participar do evento, o único problema é que a feira não banca a viagem dos competidores e Fatah terá que arranjar um modo de chegar até Paris.

O roteiro do também diretor Mohamed Hamidi , cria um verdadeiro "conto de fadas" rural para essa história, já que Fatah é um personagem ingênuo e de carisma super presente e além disso, seu grande sonho ganha rapidamente uma identificação com o público, além de ter um animal — no caso a vaca — sempre ao seu lado que torna a história ainda mais envolvente e próxima do telespectador.



Apesar do tom cômico e leve que está presente em todo o filme existe a produção de alguns pontos interessantes para nossa reflexão, entre eles a questão da imigração, o choque cultural e de forma um pouco mais evidente a globalização através do acesso à internet.

Outro grande destaque é o Fatah que compõe seu personagem de uma forma doce, sutil e com um timing cômico perfeito, sua figura de sonhador do interior tem contornos muito reais e como já foi dito, ganha a torcida já nos primeiros minutos.

A Incrível Jornada de Jacqueline é uma comedia fora dos padrões hollywoodianos por saber dosar drama, comedia, personagens marcantes e um texto elaborado.

Vale o ingresso pois é um filme leve e bem estruturado e você consegue tirar boas risadas com ele e ainda sair pensando da sala de cinema .

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário